Publicidade
Publicidade

Feira de Santana: Cooperativa Ativacop não pagou rateio da cooperados da educação

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

Funcionários cooperados que atuam na  educação do município de Feira de Santana, reclamam que a cooperativa Ativacop responsável pela contratação de centenas de  trabalhadores da prefeitura, ainda não pagou o rateio.

O rateio é pago aos funcionários trabalhadores do regime de cooperados e são pagos no mês de Dezembro, funciona como se fosse uma espécie de 13º salário. Outras cooperativas que atuam no município já efetuaram os respectivos pagamentos ainda no mês de Dezembro, mas, surpreendentemente, a Ativacop não  pagou até a presente data (05/03/2021).

“Eles debocham de nós, ligamos para o escritório e eles falam, fique tranquilo, vá trabalhar que o dinheiro está bem guardado”, essa não é a forma que os trabalhadores deveriam ser tratados, afirma um cooperado da educação que preferiu não se identificar.

Lembrando que as cooperativas são as principais encrencas nas aprovações das contas do governo, onde, os técnicos do TCM-Tribunal de Contas do Municípios, aconselharam observações e apontaram restrições nas contas da Prefeitura com as cooperativas. Dentre as principais queixas dos trabalhadores em relação as cooperativas estão: atrasos nos salários, falta de pagamento do rateio e transparecias dos valores repassados aos servidores.

 

 

Compartilhe este artigo