Com ônibus que “mais parecem latas de sardinha”, tamanha a aglomeração de passageiros, o distanciamento entre as pessoas, recomendado pelas autoridades da área de saúde em virtude da pandemia de coronavírus, “tem que ser fiscalizado pela Prefeitura”, no transporte coletivo em Feira de Santana, afirma o vereador Correia Zezito (PSL).
Em nota em sua rede social, faz um apelo ao prefeito Colbert Martins Filho: “É necessário que providências sejam adotadas. Vivemos um momento muito delicado, de avanço da doença”. O problema, denunciado em vídeo pelos próprios usuários, aumenta consideravelmente o perigo de contágio. Nos flagrantes divulgados, os ônibus também aparecem sujos, aumentando ainda mais o risco para quem utiliza o serviço.
O vereador cobra também que se fiscalize a higienização dos veículos. “A Prefeitura tem que acompanhar de perto as empresas (Rosa e São João, responsáveis pelo transporte público no município), fiscalizar, e aplicar as punições necessárias. A prioridade deve ser sempre preservar vidas”, defende Correia.
Ascom