Um dia após a demissão do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “semana que vem teremos mais”. Na última sexta-feira, 19, foi indicado para a presidência da estatal o general Joaquim Silva e Luna.
“Se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, semana que vem teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir, pensando no bem maior para nossa nação”, disse Bolsonaro. As informações são do portal UOL.
O presidente está em evento na Escola Especial de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas, no interior de São Paulo, acompanhando uma cerimônia para recepção de novos alunos. Nos anos 1970, o presidente foi aluno desta instituição.
A troca do comando da petroleira dependerá do aval do conselho de administração da empresa. Na noite de sexta, o Ministério de Minas e Energia enviou ofício à Petrobras solicitando a convocação de uma assembleia geral de acionistas para efetivar a mudança indicada por Bolsonaro. A pasta indicou a recondução dos demais integrantes do conselho.
São 11 integrantes no conselho da empresa, dois são militares da reserva. Na composição do quadro, dos 11, sete são indicados pelo acionista controlador, a União. Outros três nomes foram indicados por outros acionistas da empresa e um por funcionários da empresa.
Há previsão de uma reunião do conselho na próxima terça-feira, 23, mas a pauta do encontro não foi divulgada.
Fonte BR9News