Publicidade
Publicidade

Vereador Emerson Minho, crítica descredenciamento de hospitais “Há dois anos Prefeitura não faz cirurgia ortopédica”

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

O descredenciamento de hospitais de Feira de Santana foi alvo de críticas por parte do vereador Emerson Minho (DC), durante discurso na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (10).

O descredenciamento do SUS, pelos grandes hospitais especializados em hortopedia em Feira de Santana, está causando sérios danos à saúde pública no município, adverte o vereador Emerson Minho.

Segundo Minho, por causa do descredenciamento, há dois anos a Prefeitura não realiza nenhum tipo de cirurgia ortopédica.

“Descredenciadas essas unidades de grande porte, restam as pequenas clínicas. Os cidadãos necessitados vão para a fila do Sistema de Regulação, que é caótico. Não adianta diagnosticar o problema e não tratar”, lamenta.

Ele levou esta preocupação até o secretário municipal de Saúde, médico Edval Gomes, a quem sugeriu fazer gestões no sentido de retomar o contrato com essas empresas.

“Prometeu se empenhar no sentido de minimizar o sofrimento dos feirense”, diz Emerson, otimista em contribuir com uma solução do problema.

Com informações da Ascom

 

 

 

Compartilhe este artigo