Logo cedo circulou nas redes sociais notícias de que cerca de seiscentos trabalhadores da Prefeitura de Feira de Santana do regime de cooperativas estavam demitidos.
Em contato com o Secretario de Desenvolvimento Social, ex-vereador Pablo Roberto, disse ao site Rota da Informação, que os funcionários são realmente todos da Sedeso.
“O que houve foi o fim do contrato da cooperativa, todos estão em casa aguardando a empresa. Ela já foi contratada e está fazendo o processo para começar a chamar”, disse Pablo informando que são pouco mais de 400 pessoas.
A redação do site Rota da Informação recebeu o seguinte texto dos cooperados.
“É lamentável pelo que os funcionários da cooperativa Coopersade de Feira de Santana, estão passando. Foram todos desligados sem receber seus honorários, e sem ter nenhuma satisfação do desligamento, todos os funcionários trabalharam arduamente na campanha de reeleição do Prefeito Colbert. Esse é o agradecimento que esses funcionários receberão por eleger o prefeito? Estão sem receber salários, pais e mães de famílias que trabalham dignamente, não tiveram nenhuma satisfação da suspensão das atividades isso e falta de respeito…”, diz o texto.
Quando ao salário, o secretario admitiu que houve atraso e que as devidas providências serão adotadas.
Pelo sim ou pelo não, melhor os cooperados desligados procurar seus padrinho (indicadores), pois, quando se fala em “iniciar o processo”, significa fazer a seleção dos indicados.