Publicidade
Publicidade

Arruma as malas: Muitos cargos devem deixar as pastas da Prefeitura de Feira de Santana

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Passado as eleições é hora de muitos  que ocupam cargos de confiança começarem a arrumar as malas para deixar as vagas para outros.

Claro que muito serão aproveitados mas, a grande maioria serão descartados. É hora do governo montar sua nova equipe e muitos dos que sentam nas cadeiras foram indicados por aqueles que, não estão mais no grupo e ou estão, mas perderam o prestígio por não se reeleger em ou ainda por não terem agradado ao alcaide.

Além dos “orelhinhas” os indicados por políticos para funções diversas e que são apenas contratos via cooperativas e ou Redas, tem aqueles cargos específicos como: Secretario, Diretor, Chefe de Gabinete, Oficial de Gabinete e outros chefes tipo, Presidente de Altaquias  e ou fundações, muitos serão sumariamente exonerados e não retornarão as pastas.

É bom lembrar que a atual gestão é a cara do ex-prefeito e o atual gestor reeleito já avisou que vai fazer um governo com sua “cara” e muitos que estão nos cargos pisando ou tentando menosprezar os concursados, (funcionários legítimos) por força do cargo se segurando em um decreto municipal, é bom lembrar que os estatutários são por força de Lei  e não por indicação.

Trazemos essa lembrança, pois, muitos dos “chefes” que arrotam poder “sem ter” serão apenas contribuinte como todos que buscam os serviços da prefeitura e que a partir de janeiro estarão do outro lado do balcão.

Aos estatutários nos cargos específicos de chefia nunca é demais lembrar que sua estadia na prefeitura são de trinta anos e a cadeira que você ocupa hoje poderá ser ocupado amanhã por aqueles que foi desprezado ou pisado na sua gestão.

O certo é que o novo governo vai começar montar sua equipe e não há vagas para muitos que “bajularam” se desgastaram com seus colegas. Mas, para muitos não serão de tudo ruim, ainda podem ocupar uma cargo de coperativa após serem dispensados dos cargos de chefia. Arruma a mala aí…

Compartilhe este artigo