Publicidade
Publicidade

Roque Pereira cobra explicações de Isaías de Diogo sobre saída do PPS

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura
Vereador Roque Pereira
Vereador Roque Pereira

O vereador Roque Pereira (DEM), em pronunciamento nesta segunda-feira (29), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, cobrou do edil Isaías de Diogo (Sem Partido) explicações a respeito da sua saída do PPS. Isto porque foi notificado no site Bahia na Política, que Isaías estava sem filiação partidária desde o dia 29 de setembro de 2015, mas este continuava utilizando a sigla, inclusive para solicitar tempo na tribuna da Casa da Cidadania.

“Quero falar de uma polêmica que vem existindo na cidade em relação à mudança de partido, onde o vereador Isaías de Diogo vem provocando a polêmica. Ainda na semana passada alertei Vossa Excelência, que tinha informação precisa sobre isso, e que o senhor fizesse a mudança de partido, mas o senhor falou que continuaria”, afirmou.

O vereador lembrou que também, por diversas vezes, alertou o colega a respeito do prazo dado pelo Tribunal Regional Eleitoral quanto à mudança de partidos para concorrer as eleições de 2016.

“Houve o entendimento da maioria de não esperar a mudança da janela, como foi o caso deste vereador, do vereador David Neto e Gerusa, como cuidado para não ficar sem legenda. Imagine, Vossa Excelência, se o Senado não tivesse aprovado essa janela, o senhor não poderia participar das eleições. Alertamos sobre isso, o senhor tem um assessor futuro advogado, mas deram uma mancada, esperaram muito, bastava colocar o nome no site do TRE e consultar a situação”, ressaltou.

Roque voltou a lamentar o fato de o vereador Isaías ter continuado fazendo uso da tribuna usando o nome do PPS.  “O que quero dizer com isso é que o senhor vinha participando com as inscrições, como líder do PPS, e não tinha direito a essa inscrição. Deu uma de ‘João sem braço’ ou foi muito inocente em não ter esse cuidado em saber se estava no partido ou não”, declarou.

Para o democrata, a falha foi de Isaías e também de sua assessoria. “Acho que o assessor de imprensa também falhou, sua própria assessoria a não dar essa mancada. Se a corregedora quisesse ser rígida, o senhor poderia responder. Sinto-me enganado por essas inscrições feitas desde setembro. Quando o senhor entregou um documento para sua retirada do partido, o senhor tinha obrigação de confirmar”, disse.

DSC_0018 (2)Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (Sem Partido) disse ter a consciência tranquila. “Na verdade tenho minha consciência tranquila com relação a tudo o que aconteceu. Não tenho interesse, a primeira coisa que solicitei hoje foi a retirada do partido do painel. Só descobri a traição do atual presidente do PPS  através da imprensa”, afirmou.

O vereador Roque Pereira acredita que o posicionamento de Isaías se deu apenas porque a notícia já havia sido amplamente divulgada na imprensa. “O senhor fez isso hoje porque estourou na última sexta e o senhor não poderia enganar aos colegas e a Mesa”, pontuou.

Em seguida, o edil Isaías reiterou, em aparte, que só teve conhecimento da situação na última quinta-feira, através do blogueiro Jair Onofre.

 Ascom

 

Compartilhe este artigo