Publicidade

Denuncias apontam indícios de “Golpe” em curso na educação de Santo Amaro

4 Min Leitura

downloadA situação da cidade de Santo Amaro, ha 80 km  de Salvador  é muito preocupante e aponta para um grande golpe na papulação que tem passado verdadeiro terror nas mão de uma trágica administração do prefeito Flaviano Rohrs da Silva Bonfim do Democratas.

O golpe já foi denunciado na Câmara Municipal pela segunda maior autoridade do município, o presidente da Câmara Municipal, vereador Herden Cristiano-DEM, na sessão do ultimo dia 5, ele denunciou que membro de uma  quadrilha especializada  atua na Educação de Santo Amaro.

O prefeito que já  é alvo de três inquéritos do Ministério Público do Estado (MP-BA), em casos que teriam ocorrido no ano de 2017,  em um dos inquéritos apura suposta fraude em dispensa de licitação, agora é alvo de forte denuncia na Câmara Municipal local.

O suposto  “Golpe” em curso

A população está indignada  com a quebra do calendário escolar. O calendário escolar  não iniciou no ultimo dia 11, comprometendo a grade curricular. Com a ausência das aulas em Fevereiro, seria uma desculpas da “gestão” para não efetuar pagamentos referente ao esse mês, como:  merenda, transporte escolar, fornecedores e professores. Mas, o recurso do FUNDEF-Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental é repassado normalmente pelo Governo Federal.

Ainda conforme a denuncia, no período de recesso escolar, o governo do município não efetuou nenhuma reforma de predio escolar na zona rural o que em muitas unidades será impossível ser ministradas as  aulas. A situação se agravou mais ainda após a demissão do secretario municipal de educação, Professor Saborosa,  foi nomeada outra pessoa de nome Eliane, para o cargo, mas, segundo informações, quem tem dado as cartas na secretaria seria outra pessoa de influencia junto ao prefeito e que é diretor de um instituto de ensino a distância e que é réu em processo criminal em caso denunciado pela PF-Policia Federal na operação “Volta as Aulas” por supostas fraudes em falsificação de diplomas e históricos escolares de ensino a distância.

A desgraça se abate na população santamarense e o governo apodrece em dividas, ha notícias de pelo menos quatro meses de atraso no pagamento prestadores de serviços, salários de  professores estão atrasados, fornecedores de  merendas  e transportes escolar. O caos se instalou na administração de Santo Amaro e sobre-tudo na pasta de educação. Mais, um aliado da população tem levantado a voz, o presidente da Câmara não tem sido conivente com o erro e combate  a falência gestacional do prefeito e da secretaria de educação.

As denuncias devem ser apresentadas no MPF, MPE e CGU-Controladoria Geral da União para que se apure as mazelas referente a educação no município, a fim de que os culpados sejam identificados, afastados da pasta e punidos pelo rigor da Lei.

 

 

Veja outras matérias referentes
Santo Amaro: Prefeito é alvo de três inquéritos abertos por MP-BA https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/15754-santo-amaro-prefeito-e-alvo-de-tres-inqueritos-abertos-por-mp-ba.html

Vereador Herden Cristiano denuncia que membro de quadrilha atua na Educação de Santo Amaro.

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/06/policia-cumpre-2-fase-de-operacao-contra-falsificacao-de-diplomas.html

Compartilhe este artigo