Publicidade

Líder da oposição na ALBA exige do governador que disponibilize a relação dos conselheiros que recebem dinheiro publico

2 Min Leitura

5e7d264e-49b8-4fb9-a382-06d53dbfb445“Vi há pouco no Bahia Notícias uma notícia a respeito do vereador da capital, José Trindade. Ele que vem, legitimamente, no uso de prerrogativa parlamentar, buscando a lista nominal dos conselheiros, que são aqueles que recebem remuneração do erário por participação em conselhos municipais. Como disse, direito legítimo, é de sua competência assim proceder, indo ao encontro das suas prerrogativas, do seu múnus parlamentar. Mas eu pediria somente a Sua Excelência, o vereador, se tomar conhecimento da minha fala, que ele buscasse dar publicidade também ao que o prefeito ACM Neto fez no final do ano passado.

O prefeito ACM Neto publicou a relação nominal de todos os conselheiros que receberam, durante o ano de 2018, proventos a respeito da participação nos conselhos municipais. E ele ainda fala disso sem dar publicidade a este fato.

Com isso, ele está levando a população, os seus eleitores a erro, mas não sou eu quem vai administrar os interesses do mandato do vereador. Já que ACM Neto publicizou a relação nominal dos conselheiros que recebem dinheiro pela participação nesses conselhos municipais, agora cabe a nós, deputados, buscarmos de Sua Excelência, o governador, até porque é uma escala infinitamente maior do que a escala municipal, que o governador possa disponibilizar a relação nominal dos conselheiros que recebem dinheiro para participar dos conselhos a nível estadual. Até porque essa história de cobrar transparência de um e não cobrar de outro, eu quero dizer a todos que transparência não tem lado.

A transparência é algo solar. Não é possível meia transparência como alguns querem. A meia transparência já foi obtida. O prefeito ACM Neto disponibilizou, no ano passado, essa relação. Falta agora, de igual modo, o governador Rui Costa fazê-lo”.

#TarginoMachado #FalouTáFalado

 

Compartilhe este artigo