Publicidade

Nery anseia um 2019 de melhorias para o brasileiro

4 Min Leitura

DSC0034-2-630x300Em entrevista à TV Câmara, no final dos trabalhos do Legislativo Feirense de 2018, o vereador Alberto Nery (PT) fez uma avaliação do seu mandato durante o ano. Nery lembrou que durante todo o ano foram realizados debates importantes na Casa.

“Conseguimos com muita sabedoria e habilidade, aproveitando a mudança do chefe do Executivo, aprovar projetos extremamente importantes, a exemplo do Orçamento Impositivo. Era o sonho de vereadores que já passaram por aqui como Ângelo Almeida e Pablo Roberto. Agora, os edis poderão beneficiar as comunidades que lhes acompanham, como creches; melhorar a saúde; construir quadras poliesportivas e mais. Esse é um PL de muita importância”, pontuou Nery.

O oposicionista lembrou também que durante o ano debates importantes aconteceram na Casa da Cidadania, a exemplo do PDDU. “Feira de Santana é uma cidade que tinha mais de 20 anos sem um ter um Plano de Desenvolvimento Urbano. Nós o aprovamos a duras penas, aonde oposição e situação entenderam a importância de alterar alguns textos do PL. Encerramos com a convicção de que esta Casa cumpriu seu papel”, disse.

O edil conclamou aos colegas para entenderem que a Câmara não é uma extensão do Executivo e sim independente. “Foi eleita pelo povo para votar projetos e fiscalizar a gestão pública. Estamos fazendo o que a população nos elegeu para fazer. Fui corregedor da Casa, onde cumprir a função com muita responsabilidade, sem qualquer intenção de prejudicar colegas. Como vice-presidente da Casa, espero contribuir e votar em PLs importantes, fazendo cumprir o Regimento Interno”, garantiu.

Segundo Nery, o governador tem um novo desafio a cada gestão. “Sabemos das dificuldades, já que nosso governador não é alinhado ao Governo Federal. Sabemos que na gestão passada foram congelados os recursos da saúde e da educação, e que nosso governador tem um olhar voltado para os mais carentes. Mesmo com as dificuldades, tenho certeza de que ele continuará lutando pelos mais carentes, não é à toa que foi reeleito e conhecido como ‘Rui Correria’”, avaliou.

O vereador se colocou como um soldado do Governo do Estado, pronto para contribuir e estar sempre debatendo os problemas do Estado, levando sempre as reivindicações dos edis e do povo de Feira ao governador. “A sociedade está clamando pela permanência do CIS. Espero que Zé Neto, Ângelo e Carlos Geilson possam mostrar ao governo a necessidades da permanência do CIS. Sabemos da importância da reforma, que o CIS seja mantido, pois é o maior gerador de tributos dessa cidade”, pediu.

Para finalizar, Nery lembrou que o ano de 2018 foi atípico. “O povo brasileiro mudou da esquerda para extrema direita. Mudou com um sonho e uma nova esperança. O que nós esperamos e desejamos é que o ano de 2019 possa verdadeiramente acontecer melhoras para o nosso povo. Possa haver geração de empresa e renda e melhorias para o país. Que a violência seja coisa do passado e os gestores públicos oferecem mais oportunidade aos jovens para que não sejam captados pela violência e pelas drogas”, finalizou.

Ascom

 

Compartilhe este artigo