Publicidade

Prefeito suspende ferias de cooperados ligados a CoofSaude, muitos haviam comprado passagens e fechado pacotes de viagens

2 Min Leitura

FERIAS-CANCELADAS-660x330A situação foi frustante e trouxe bastante prejuízos ao funcionários da Prefeitura de Feira de Santana,  que atuam no regime de cooperativa,  sobre-tudo aqueles que são ligados a Cooperativa CoofSaude. Eles  tiveram suspensas suas ferias por parte do Prefeito Colbert Martins-MDB.

Os funcionários ficaram indignados pois muitos já haviam comprados passagens e fechado pacotes de viagens e a suspensão das ferias de forma abrupta trouxe enormes prejuízos aos servidores. Quanto ao pagamento dos salários, o refeito já declarou que a própria Prefeitura se encarregará de efetuar os pagamentos de forma direta. A grande expectativa é se eles irão receber de forma integral, sem os descontos que a cooperativa fazia.

Segundos informações, ha relatos (boatos) de que  funcionários que custam aos cofres da Prefeitura algo  entorno de quarto mil reais e a cooperativa só repassava cerca de mil reais. A cooperativa  teve sua sede lacrada pela Policia Federal em uma ação conjunta com a CGU-Controladoria Geral da União e o Ministério publico Estadual por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), que investiga desvio de dinheiro público da saúde no valor estimado em cem milhões de reais. A ação foi deflagrada na manhã de terça-feira (18/12/2018).

 

Compartilhe este artigo