Publicidade

Deputado se irrita e chama Rui Costa de “desgraça”

5 Min Leitura

48363125_291789541541846_7429973004634816512_nDurante discurso no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Targino Machado-DEM, saiu em defesa dos funcionários públicos contra o aumento do repasse da previdência. Ele também, se irritou ao ver o plenário da Casa Legislativa cheia de policiais fortemente armados e disparou contra do governador Rui Costa,” O povo que votou nessa desgraça chamada de RUIndade, Ruim Costa“.

Foi assim que o deputado Targino Machado (DEM) começou o pronunciamento na Alba, na manhã da ultima quarta-feira (12), ao falar sobre o pacote de maldades enviado pelo governador Rui Costa para a Casa e sobre a operação montada para impedir as manifestações dos servidores públicos estaduais. “Esta Casa está sitiada, dezenas de viaturas, centenas de homens, pelo menos três ônibus da polícia de choque, fortemente armados, para confrontar o povo da Bahia.

“Vejo o momento com muita preocupação. Nós não estamos aqui no breu das tocas, nós não estamos aqui no subterrâneo do Poder, nós estamos aqui no Parlamento e o Parlamento é o mais importante dos Poderes, por isso o primeiro que deu origem aos outros dois. Não por acaso é assim. Não por acaso esta Casa é apelidada, em qualquer lugar do mundo, como a Casa do povo, porque este é o Poder de representação. Aqueles que para aqui são trazidos pelo voto, não têm a caneta para despachar, para construir, para nomear. Têm, na verdade, o condão de representar todos aqueles que, acreditando nas suas ideias, nos seus ideais desfilados em praça pública, honraram, escolheram cada um de nós com o seu voto”, disse.

Segue o deputado e chama atenção o presidente da ALBA,

“Eu estou agoniado, com prurido desde ontem por ver desfilando armas, homens armados dentro do Plenário inclusive. E ninguém protestou. Vossa Excelência, o presidente, não protestou contra isso. Não é possível, não é crível, não é verossímil que isso possa acontecer. Isso não acontece em nenhum Parlamento. Homens armados dentro do Plenário da Assembleia. O deputado Marcelo Nilo foi presidente da Casa durante 10 anos e uma das pérolas que Vossa Excelência produziu, produziu aqui hoje dizendo que sempre que a oposição se manifesta contra, o governo está certo. É porque Vossa Excelência rasgou a sua história. Vossa Excelência dizia que foi o deputado que passou mais tempo na oposição. É porque, com certeza, Vossa Excelência era oposição de fachada e o seu coração, a sua alma não estavam hospedados nos princípios que devem nortear a oposição. Não quero crer que esta Casa possa se quebrar, se curvar desta forma. Esta Casa está sitiada, dezenas de viaturas, centenas de homens, pelo menos três ônibus da polícia de choque, fortemente armados, para confrontar o povo da Bahia. O povo que votou nessa desgraça chamada de RUIndade, Ruim Costa”.

Segundo mandato

“O segundo governo de Rui Costa, aprovado por mais de 75% da população baiana, sequer começou e já está a terminar. Tudo isso porque Rui mentiu, enganou, falseou. Cadê a imprensa livre da Bahia que não está presente aqui? Cadê a TV Assembleia que não está transmitindo? É porque isso aqui não é a sessão do Parlamento. Os senhores querem iniciar e querem levar a cabo uma sessão secreta. Isso aqui não é Maçonaria para ter sessão secreta, isso aqui é o Poder Legislativo. No que depender de mim, eu voto para que a oposição se ausente desta sessão. Votem como os senhores quiserem votar, traiam o povo da Bahia, apunhalem pelas costas o povo da Bahia, manchem a história do Parlamento baiano, mas a oposição, no que depender de mim, se ausentará dessa sessão. Essa sessão deve ser dos senhores para os senhores. Uma sessão secreta que vai enodoar a história do Parlamento baiano. 

#TarginoMachado #FalouTáFalado

 

Compartilhe este artigo