Publicidade

Vereador Lulinha se reúne com pais e alunos de escolas estaduais

3 Min Leitura

DSC_4788No uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão desta quarta-feira (14), o vereador e líder do Governo Luiz Augusto de Jesus (DEM), o Lulinha, informou que se reuniu no dia de ontem (13) com pais, professores e alunos no bairro Jardim Cruzeiro para discutir sobre o possível fechamento de escolas estaduais em Feira de Santana.

“Estou empenhado em manter as escolas estaduais em nosso município. Ontem estive reunido com os pais e professores, todos estão muito preocupados. Na Escola Estadual Godofredo Filho não vai mais ter o ensino fundamental. O Colégio Estadual Imaculada Conceição, no bairro da Conceição, não oferece mais a 5ª e 6ª séries. Os pais querem saber onde os filhos vão estudar. Os bairros periféricos da cidade estão sendo muito prejudicados. Não vamos parar de falar e protestar até que essa situação se resolva”, afirmou.

Para Lulinha, o fechamento das escolas vai causar prejuízos econômicos às famílias dos alunos. “As famílias terão custos com transporte para deslocamento de seus filhos para as escolas, já que as crianças terão que ser transferidas para unidades distantes de suas casas com o fechamento das escolas onde estudam atualmente. E os professores, qual será o destino desses profissionais. É preciso analisar todas essas questões. E como o município vai arcar com todos os custos com a municipalização do ensino fundamental?”, questionou, criticando o Governo do Estado por não ter construído escolas e creches nos bairros onde existem empreendimentos do Minha Casa Minha Vida.

Em aparte, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) criticou a possibilidade de fechamento do Colégio Estadual Professora Celita Franca da Silva, que recebeu recursos na ordem de R$ 300 mil para reforma. O edil, na oportunidade, pediu ao líder governista Lulinha para visitar a Escola Municipal Otaviano Ferreira Campos e averiguar as condições em que a unidade se encontra. “Quando falamos de Estado, precisamos alertar o Município para a situação de algumas escolas da rede municipal”, destacou.

De volta com a palavra, Lulinha afirmou que a referida escola municipal, localizada no bairro Novo Horizonte, deve estar inserida nos planos de investimentos do Governo Municipal. “As prioridades do Governo são saúde educação. Há um recurso retido que já poderia está sendo utilizado na reforma e construção de escolas”, finalizou.

Ascom

Contents
No uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão desta quarta-feira (14), o vereador e líder do Governo Luiz Augusto de Jesus (DEM), o Lulinha, informou que se reuniu no dia de ontem (13) com pais, professores e alunos no bairro Jardim Cruzeiro para discutir sobre o possível fechamento de escolas estaduais em Feira de Santana.“Estou empenhado em manter as escolas estaduais em nosso município. Ontem estive reunido com os pais e professores, todos estão muito preocupados. Na Escola Estadual Godofredo Filho não vai mais ter o ensino fundamental. O Colégio Estadual Imaculada Conceição, no bairro da Conceição, não oferece mais a 5ª e 6ª séries. Os pais querem saber onde os filhos vão estudar. Os bairros periféricos da cidade estão sendo muito prejudicados. Não vamos parar de falar e protestar até que essa situação se resolva”, afirmou.Para Lulinha, o fechamento das escolas vai causar prejuízos econômicos às famílias dos alunos. “As famílias terão custos com transporte para deslocamento de seus filhos para as escolas, já que as crianças terão que ser transferidas para unidades distantes de suas casas com o fechamento das escolas onde estudam atualmente. E os professores, qual será o destino desses profissionais. É preciso analisar todas essas questões. E como o município vai arcar com todos os custos com a municipalização do ensino fundamental?”, questionou, criticando o Governo do Estado por não ter construído escolas e creches nos bairros onde existem empreendimentos do Minha Casa Minha Vida.Em aparte, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) criticou a possibilidade de fechamento do Colégio Estadual Professora Celita Franca da Silva, que recebeu recursos na ordem de R$ 300 mil para reforma. O edil, na oportunidade, pediu ao líder governista Lulinha para visitar a Escola Municipal Otaviano Ferreira Campos e averiguar as condições em que a unidade se encontra. “Quando falamos de Estado, precisamos alertar o Município para a situação de algumas escolas da rede municipal”, destacou.De volta com a palavra, Lulinha afirmou que a referida escola municipal, localizada no bairro Novo Horizonte, deve estar inserida nos planos de investimentos do Governo Municipal. “As prioridades do Governo são saúde educação. Há um recurso retido que já poderia está sendo utilizado na reforma e construção de escolas”, finalizou.

 

Compartilhe este artigo