Publicidade

Vereador Luiz da Feira cobra transporte para distrito e trata do Novembro Azul

2 Min Leitura

DSC_4546Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (12), o vereador Luiz da Feira (PPL) parabenizou a Casa pela realização da audiência pública para discutir a retirada de algumas linhas de ônibus em localidade da Zona Rural, que passará a ser operada por permissionários de vans. O edil reivindicou a garantia de transporte para os trabalhadores rurais.

“As comunidades do distrito de Bonfim de Feira estão com o transporte ameaçado. É preciso entender que os trabalhadores precisam dos ônibus para trazerem seus produtos para comercializar na sede do município”, defendeu.

Na oportunidade, o edil do PPL, destacando as ações da campanha Novembro Azul, alertou a população masculina para a importância da prevenção e tratamento do câncer de próstata. “Os casos de câncer de próstata estão aumentando não só em Feira de Santana, mas em todo o país e muitos pacientes sofrem precisando de cirurgia e não conseguem pelo SUS, é um verdadeiro sofrimento”, lamentou.

O edil explicou que, apesar de integrar a Comissão de Saúde e Desporto da Câmara, não dispõe de ‘poder’ para viabilizar a realização de procedimentos cirúrgicos para os pacientes. “Muitos pacientes me procuram, mas não tenho como ajudar, pois não sou médico. Em nossa cidade, apenas o Hospital Dom Pedro de Alcântara realiza cirurgia de próstata, mas, muitos cidadãos não possuem recursos para arcar com os custos de uma cirurgia”, destacou.

Ascom

Compartilhe este artigo