Publicidade

Neuropediatra recebe Título de Cidadã Feirense

5 Min Leitura

IMG_6209-630x300“Chego em Feira de Santana em 1998, ao entardecer de um sábado trazida pelo meu esposo. Junto me acompanhava uma linda criança de 3 anos e um bebê de 9 meses. Comigo sonhos e a esperança de um novo recomeçar, pois estava vindo da capital do Brasil, uma cidade idealizada, cheia de grandes avenidas e prédios, bem estruturada e desenvolvida”. Estas foram as primeiras palavras da neuropediatra Ana Paula da Costa Silva Moreira de Lacerda, para ilustrar o emocionante discurso de agradecimento pelo Título de Cidadã Feirense concedido pela Câmara Municipal. A entrega da honraria aconteceu na noite desta quarta-feira (08).

Destacando a simbologia da homenagem, a médica lembrou que os primeiros dias na Princesa do Sertão foram difíceis, mas foi prontamente acalentada por seu esposo, o neurocirurgião Cleanto Moreira de Lacerda. Qual foi a minha surpresa inicial, um pouco decepcionada, não conhecia a cidade, porém, meu marido assim me falou: ‘ Você vai se acostumar, o povo é alegre, hospitaleiro, e muito amigo’. Passam-se os dias iniciais, que foram difíceis, não vou negar. As interrogações muito frequentes em minha cabeça: como poderei eu me acostumar e aqui criar meus filhos?”, revelou a homenageada.

Emocionada, Ana Paula não esqueceu de relatar que com a hospitalidade dos feirenses e a ajuda de amigos, a vida ficou mais leve e feliz em Feira de Santana. A partir daí, o povo de Feira de Santana começa a se aproximar, gestos de amizade de pessoas como a família do nosso querido Dr. Schettini e Ana , sempre preocupados com a nossa estadiaDr. Luiz Alberto Urbanetto, que foi um dos primeiros a abrir a minha estrada no serviço público municipal; Dr. Zanovello, com seus preciosos ensinamentos, e Jane que abria as portas de sua casa pra receber quase todos os finais de semana essa família que acabava de chegar”, relatou.

E finalizou seu discurso tratando da paixão que hoje tem pela cidade que lhe acolheu. “Hoje posso falar para Feira de Santana, que não tenho mais nenhuma vontade de ir embora, me sinto realizada, que sou grata por tudo que me deu, por minha vida profissional, por ter incorporado minha família ao seio do teu coração, por ter me dado um lar feirense extenso e cheia de amor, oqual tenho certeza que posso contar a qualquer momento. A Você Princesa do Sertão , em especial a vereadora Gerusa Sampaio, e esse povo que amo, e que hoje me intitula Cidadã Feirense, minha mais eterna gratidão”, agradeceu.

A trajetória da homenageada foi apresentada pelavereadora Gerusa Sampaio, autora do projeto de concessão do Título, que completouabordando a dedicação que Ana Paula tem pelas crianças feirensesAna Paula da Costa Silva Moreira de Lacerda reside em Feira de Santana há mais de 20 anos, e por suas relevantes contribuições, levando esperança para crianças e adolescentes, através da Medicina, e transformando vidas, que nos propomos a prestar esta justa homenagem”, definiu Gerusa.

Além de tratar da atuação da médica ao longo desses anos no exercício da profissão, também como forma de homenagem, a vereadora exibiu um vídeo com fotos de momentos especiais que marcaram a vida da neuropediatra.

A Mesa de Honra foi composta pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo e que conduziu a sessão; Paulo Aquino, secretário Municipal de Governo e ex-vereador, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; a homenageada e seu esposo, Cleanto Moreira de Lacerda.

Ascom/Madalena de Jesus

 

Compartilhe este artigo