Publicidade

Colbert Martins pode se tornar o prefeito mais democrático dos últimos tempos

2 Min Leitura

1541352846790165Ha uma grande expectativa da administração do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva-MDB, que teve inicio logo após José Ronaldo renunciar para disputar eleição no âmbito estadual.  A imprensa de Feira especula que Colbert possa se tornar o mais democrático dos últimos tempos, unificando as forças de situação e  oposição.

Na base do governo municipal, se elegeu para a Câmara Federal, apenas Dayane Pimentel PSL e na base de oposição, o deputado estadual  José Neto PT. Para o jornalista Jânio Rego, Cobert já está tentando cooptar os dois pólos “Dayane Pimentel e Zé Neto, bem como aproveitar o crescimento do PSol com Jonathas Monteiro”, porque manteve a sua posição politica e seu partido cresceu e conseguiu eleger um deputado estadual.

De qualquer sorte, não se sabe até quanto tem de interesse do prefeito em ampliar essa possibilidade de unificar forças opositoras ao seu governo, mas, pelo que se sabe, ele é um politico experiente e deve refutar qualquer tentativa de estimulo de roimento com sua base central. Assim, deve avaliar primariamente as possibilidades e ver ao fundo quais as vantagens de unificar seu governo a base de outro central. Na menor  das hipóteses, poderia ser visto como traidor ou ser acusado pela sociedade como aproveitador ou oportunista. O filme pode até ser o mesmo, mas, os atores e o  final pode ser bem diferente do de 2012.

Compartilhe este artigo