Publicidade

Ipecaetá: O grande vencedor das eleições de 2018

2 Min Leitura
Prefeita Sueder e Ailton Silva
Prefeita Sueder e Ailton Silva
Prefeita Sueder e Ailton Silva

Ao passar as eleições, o governo municipal de Ipecaetá contabiliza os números da vitoria dessa eleição. No primeiro turno, o grupo da prefeita Sueder Silva, liderado pelo ex-prefeito Ailton Silva, ajudou o atual governador da Bahia, Rui Costa-PT a se reeleger com uma votação estupenda (80,67 %) e o candidato a presidente apoiado pelo chefe do executivo estadual, Addad-PT, alcançou uma marca histórica (77,60 %) .

No segundo turno, o grupo de Ailton Silva, formado pela prefeita Sueder Silva,  vice-prefeito Ademir de Betinho, Besaliel Silva e vereadores, entra em sena e novamente  consegue uma votação espetacular para o candidato do governo (85,43%) e o grupo  sagra-se o grande vencedor das eleições de 2018 no município.

Os números da eleição passada  para governador em 2014 onde o grupo rival apoiou  Rui Costa para governador, ele obteve uma boa  votação alcançando a segunda posição 48,35 %, já nesta de 2018, onde Ailton assumiu a candidatura de Rui e afastando o grupo rival, Rui tem votação expressiva  (85,43%) quase o dobro, o que confirma as informações contidas na matéria.

Em relação a reeleição de Rui Costa, a oposição ficou apenas como mero espectador, observando o crescimento do grupo vitorioso de Ailton Silva, na cidade de Ipeceatá. Com o grupo da oposição em 2014 Rui Costa obteve  4.117 votos e em 2018 com apoio de Ailton e seu grupo, Rui estourou e obteve   7.579 votos.

A matemática é exata e fria, contra fatos não ha argumentos, lembrar é sempre bom, no palanque ao lado de Rui Costa na cidade de Ipecaetá estavam a prefeita Sueder Silva, o ex-prefeito Ailton Silva, o vice-prefeito Ademir de Betinho, o ex-vice-prefeito Besaliel Silva, vereadores e secretarios municipais.

 

 

Compartilhe este artigo