Publicidade

Denunciado rombo nas contas da Assembléia Legislativa da Bahia, chega a 50 mi.

3 Min Leitura

e86f1cbe-3676-465c-a242-10bcb01fed76O deputado estadual Targino Machado-DEM, denunciou nesta terça-feira 30, um “rombo” nas contas da Assembléia Legislativa da Bahia, o valor chega a cinquenta milhões de reais. Veja a baixo o pronunciamento do deputado Targino Machado.

A denuncia

Quero dizer que quem não ouve sossega, ouve coitado e não existem exceções a esta regra. Com a Alba está sendo mais ou menos assim. A Assembleia Legislativa da Bahia está quebrada. O rombo é de mais de 50 milhões de reais. Lamentável o que uma gestão equivocada pode provocar e provocou.

O ambiente nesta Casa é de consternação e dor, de forma especial nos restaurantes. A empresa contratada para fazer funcionar os dois restaurantes desta Assembleia, a Alimenta, já foi comunicada que os citados restaurantes não irão funcionar a partir do dia 1º de novembro até o final de janeiro, três meses sem funcionar por contenção de despesas. Com esta decisão da Mesa Diretora da Assembleia, 70 funcionários estarão e estão a chorar as demissões justo neste período de fim de ano, neste período que se aproxima das festas natalinas e do réveillon.

Este fato é vergonhoso, mas é vergonhoso para quem tem honra. Quem não tem honra, não tem vergonha. O orçamento desta Casa é de 600 milhões por ano. Já gastaram o dinheiro todo do ano e estamos ainda no mês de outubro. As campanhas políticas fazem coisas que Deus duvida.

Com esta dinheirama toda da Assembleia, se elege até poste. Cachorro faz xixi em poste e isso estamos habituados a ver, mas com essa dinheirama toda da Alba consegue-se até o impossível: poste fazer xixi em cachorro. Foi o que aconteceu nessas eleições com o ralo por onde passou o dinheiro da Assembleia. É mais ou menos esta a causa do desastre financeiro e orçamentário da Assembleia.

Quando a farra é grande, a ressaca é proporcional. Quem está habituado a beber sabe. Tem a ressaca por conta da ingestão etílica, tem a ressaca moral no outro dia e tem a ressaca financeira. O que não é justo é um fazer a farra e outros serem obrigados a pagar a conta. Quem tomou seu Blue Label, que pague. Quem comeu seu caviar, que pague. Quem fez suas campanhas milionárias, que suporte o peso das contas. Não atire as contas nas costas dos outros.

Essa é a Casa do povo. Quero rogar principalmente aos senhores deputado membros da Mesa Diretora que adotem providências urgentes, porque o impossível parece que aconteceu. Octávio Mangabeira parece que já previa isso quando disse: “fala-me do absurdo e na Bahia há precedentes”. É o que está acontecendo aqui, infelizmente. Precisamos que a Mesa Diretora desfraude esse orçamento na presença de todos.  Fiz campanha com recursos próprios!

#TarginoMachado #FalouTáFalado

 

Compartilhe este artigo