Publicidade

Presidente da Câmara repercute mudança do Fórum Felinto Bastos

2 Min Leitura

DSC_4572No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) repercutiu a possibilidade da mudança de local do Fórum Desembargador Felinto Bastos em Feira de Santana.

“Dia 10/10/18 foi publicado no site Bahia na Política uma matéria que afirma a mudança de local do Fórum Desembargador Felinto Bastos em Feira de Santana”, disse.  O presidente leu a matéria na íntegra e comentou. “Confesso que não consigo entender, se realmente for verdadeira, os motivos pelos quais o Governo do Estado e TJ fizeram essa permuta. Primeiro, pelo valor gasto na reforma, e segundo, por estar todos bem instalados lá. Se tomaram essa decisão deveriam primeiro ouvir os interessados: a OAB, faculdades de Direito da cidade, advogados e outros. Até onde sei, nem os advogados tomaram conhecimento do por quê da mudança”, pontou o presidente.

Ainda segundo Carneiro, o local atende bem aos advogados; comércio ao redor, onde muitos sobrevivem deles; estacionamento à vontade e escritórios de advocacia montados. “A mudança acontece sem qualquer conversa prévia com os envolvidos e interessados. Não pode mudar assim, sem conversar, dialogar. Devem debater com aqueles que sobrevivem da movimentação do Fórum; a OAB deve ser comunicada”, avaliou.

O presidente garantiu ainda que a Casa da Cidadania está de portas abertas para ajudar. “Se realmente acontecer, não posso deixar de reconhecer que estão agindo sem conversa prévia. Até agora não vir ninguém dizer que esta mudança é correta. Não estou sendo contra a mudança e sim, pela forma como vai acontecer, sem diálogo. No meu ponto de vista, é uma atitude ditatorial”, afirmou.

Ascom

 

Compartilhe este artigo