Publicidade

Ipecaetá: Grupo de Ailton Silva reelege Rui Costa com 80,67 % dos votos no município

2 Min Leitura
Rui Costa e Sueder Silva, prefeita de Ipecaetá
Rui Costa e Sueder Silva, prefeita de Ipecaetá
Rui Costa e Sueder Silva, prefeita de Ipecaetá

Essa eleição de 7 de outubro, foi a consolidação de Ailton Silva,  maior líder de todos os tempos na cidade de Ipecaetá, cidade limítrofe com Santo Estevão, região metropolitana de Feira de Santana, na Bahia.

Apesar da tentativa de ofuscar o trabalho do ex-prefeito Ailton Silva, no município de Ipecaetá, ele com seu grupo politico conseguiu uma vitória esmagadora do seu candidato a governador, Rui Costa do PT obteve 80,67 7.579 votos, enquanto outras forças reunidas, só conseguiram para seu candidato José Ronaldo -DEM 18,69%  1.756 votos. 

Outros números que apontam para uma grande vitória do grupo politico de Ailton Silva e a prefeita Sueder Silva no município, foi os de deputados estadual e federal. Mesmo com a rebelião de alguns liderados, eles conseguiram destaque dos indicados. Os candidatos apresentados por Ailton foram: Para deputado estadual, Marcelo Veiga – MDB obteve 1.873 votos e para deputado federal,  Lúcio Viera Lima-MDB, que teve 2.169 votos.

Vejam os resultados para presidente onde o grupo de Ailton, também obteve uma grande vitória. Fernando Addad PT 77,60 % 7.654 votos; Jair Bolsonaro PSL  13,01 %  1.283 votos;  Ciro Gomes PDT 5,17 510 votos,  Geraldo Alckimin- PSDB 1,96 193 votos.

O Objetivo da oposição e dos possíveis rebelados do governo, foi bruscamente combatido ao se esbarrar na forma democrática com que  Ailton Silva e seu grupo atua no município, sem afrontar, sem discutir, sem perseguir, fez seu trabalho com sua base e proporcionalmente foi o grande vencedor.

Vejam o desempenho dos candidatos do grupo: Governador 80,67 %, Presidente PT 77,60 %, deputado federal 23%, deputado estadual 19,69%. 

 

 

Compartilhe este artigo