Publicidade

Vereador Lulinha critica sistema eleitoral

2 Min Leitura

DSC_0133-630x300No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (09), na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) corroborou com o discurso do colega Roberto Tourinho (PV), em relação ao sistema de votação.

“Tourinho falou a verdade. As mudanças não foram favoráveis, sem contar com as mudanças, onde as pessoas não sabiam onde iriam votar e não tinham pessoas para dar informações. Muita gente ficou perdida. O TRE deveria ter informado as mudanças nos locais de votação. Foi realmente uma bagunça as eleições deste ano”, pontuou Lulinha.

Ainda no uso da tribuna, Lulinha sugeriu a formação de uma comissão para tratar dessas mudanças com o juiz eleitoral. “A Comissão deve conversar com o juiz eleitoral sobre essas mudanças. Tiveram portões fechados às 17 horas, com tanta gente dentro que tiveram como entrar, ficaram sem votar e ainda terão que pagar multa. Uma urna para atender a três sessões não tinha como dar certo. As prioridades tiveram também dificuldades de votar, sem contar a quantidade de eleitores que ficaram sem exercer seu ato cívico. Outro ponto negativo foi a contagem dos votos, que aconteceu muito tarde. É preciso o TRE rever, para que nada disso aconteça nas eleições municipais, onde há mais eleitores”, findou.

Ascom

Compartilhe este artigo