Publicidade

Vereador é assassinado e encontrado nu dentro de apartamento

3 Min Leitura

naom_5b93fa0b2fcddSilvânio Barbosa (MDB), vereador por Maceió (AL), foi encontrado morto, dentro do apartamento em que morava, no bairro do Benedito Bentes, na capital alagoana, na manhã deste sábado (8). O corpo do político tinha perfurações, segundo a Polícia Militar, afirmando que o carro dele foi roubado. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecida pela polícia.

Ainda de acordo com a corporação, Barbosa estava nu, com um travesseiro na cabeça. O imóvel continha marcas de sangue e estava revirado. “Recebemos o chamado do assessor do vereador, que disse que não conseguia contato com ele há dois dias, o que não era comum. Ele tinha uma chave e entrou, e viu o vereador morto. Chegamos aqui e o constatou a morte”, disse o sub-tenente Heleno, supervisor do 5° Batalhão da PM, ao G1.

Vizinhos do vereador comentaram que não o vinha desde quinta-feira (6). “A última vez que o vi foi há dois dias, por volta das 9h15. Ele estava bem, feliz, conversando. O apartamento dele também era bem movimentado, principalmente aos fins de semana”, disse o vizinho Jefferson Marinho Viana.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) informou que o Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou os delegados Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), e o delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para investigarem o caso.

“Toda a Segurança Pública lamenta o ocorrido e não poupará esforços para elucidar o caso”, diz outro trecho da nota (leia aqui na íntegra). Agentes da Delegacia de Homicídios solicitaram à administração do condomínio imagens das câmeras de segurança, na tentativa de identificar algum suspeito do crime. A Câmara decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades neste período. “A Câmara Municipal de Vereadores também afirma que confia no trabalho da polícia e espera que as autoridades deem uma resposta rápida na elucidação do crime, identificando e prendendo os responsáveis pelo assassinato do parlamentar”, diz trecho da nota.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Compartilhe este artigo