Publicidade

Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros recebe dupla homenagem na Câmara

3 Min Leitura

CoronelA noite da ultima  quinta-feira (30) foi de dupla homenagem na Câmara Municipal de Feira de Santana. De uma só vez, o Tenente Coronel BM José Alberto Souza e Silva Júnior recebeu o Título de Cidadão Feirense e condecorado com a Comenda Maria Quitéria. A iniciativa foi dos vereadores Gilmar Amorim de Oliveira e Aldney Bastos Marques (Neinha).

Foi com o coração que o novo comendador fez um discurso de improviso. “Eu não preparei discurso, porque assim falaria com a razão, e o momento é de falar com a emoção”, avisou, ao dar início a um relato de sua experiência. Disse que o serviço público sempre foi sua paixão. Filho de militar e professora, não poderia ser diferente: aos 18 anos entrou no serviço público.

Lembranças da terra natal, Caldas de Cipó, e da infância em Salvador pontuaram o discurso do Tenente Coronel BM, que sempre conheceu a vida militar desde pequeno. Aprendeu, desde cedo, que ninguém consegue fazer nada sozinho, “inclusive comandar”, conforme frisou. O primeiro comando, o grande desafio, foi em Barreiras. “Uma breve passagem, mas suficiente para fazer uma rede de amizades”.

Há dois anos no 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Feira de Santana, José Alberto dedicou o título e a comenda aos comandados. “Eu não conquistei nada sem vocês”, disse, ao se definir como uma pessoa vitoriosa, pelas relações sinceras firmadas, e agradecer aos pais, à esposa e, especialmente, a Deus, pela carreira de sucesso na corporação militar. “Temos que ser humildes e ouvir antes de decidir”, ensinou.

Antes de receber a dupla homenagem, José Alberto e os convidados que lotaram o plenário e a galeria da Casa da Cidadania foram saudados pelos vereadores Gilmar Amorim e Neinha. “É uma honra para a Câmara Municipal e para Feira de Santana prestar esta homenagem”, destacou o vereador, referindo-se ao Tenente Coronel cuja atuação abrange mais 68 municípios. O legado que o homenageado deixa para a família e os amigos foi ressaltadotambém pela vereadora Neinha.

“O homenageado é um grande homem e tem 27 anos de serviços prestados a todos nós baianos, dos quais 20 dedicados ao Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou a vereadora, que lembrou que o mesmo tem outras condecorações acumuladas ao longo de sua trajetória profissional. “Aos 46 anos, mostra em sua vitoriosa carreira um exemplo de luta, dedicação e conquistas”, frisou.

A sessão foi presidida pela vereadora Gerusa Bastos Sampaio, 1{ secretária do Legislativo, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Paulo Aquino, secretário Municipal de Governo e ex-vereador, representando o prefeito Colbert Martins da Silva; Lourival Miranda de Almeida Junior, promotor coordenador Regional de Feira de Santana; o homenageado e sua esposa Djcleia Gomes Nóbrega.

Ascom

Compartilhe este artigo