Publicidade

José Carneiro relata trajetória política e agradece apoio recebido dos colegas

6 Min Leitura

DSC_0055-4-630x300No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), na Casa da Cidadania, o presidente da Casa, edil José Carneiro Rocha (PSDB) fez um breve relato da sua história política e agradeceu aos colegas que já declaração apoio à sua reeleição como presidente da Casa. A eleição acontece na próxima segunda-feira (03), a partir das 8:30, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

“Agradeço a manifestação de apoio, dada na manhã de hoje, por alguns colegas. Queria dizer que quando cheguei nesta cidade, morando em barraco de lona, nunca imaginei que seria vereador e presidente desta honrosa instituição chamada Câmara de Vereadores. Fui presidente da Casa do Estudante de Feira, me engajei na política com o apoio de Humberto Cedraz e me elegi em 2000. Minha trajetória não me entristece e agradeço a Deus por tudo”, relembrou o presidente.

E continuou tratando sobre sua postura. “Durante toda a minha vida mantive esta mesma cara. Minha historia é não mandar recado e sim falar o que sinto. Sempre fui autêntico e soube reconhecer meus erros. Sempre defendi minhas convicções, pois aquele que não arrisca, não chega a lugar nenhum. Claro que vivo hoje o melhor momento político de minha vida, mas lembrando que nunca participei de nenhum ato que venha a denigrir minha imagem”, pontuou.

Carneiro ressaltou que não assumiu a Presidência no melhor momento. “Assumi quando faleceu o saudoso Reinaldo Miranda, Ronny. Porém, já existia uma vontade minha de assumir a presidência, desejo esse compartilhado com Ronny. Sou, inclusive, autor de um PL que visa acabar com a reeleição e quero aqui assumir publicamente que vamos acabar com a reeleição desta Casa no meu mandato, pois não sou a favor”, disse.

Ainda no uso da tribuna, Zé Carneiro lembrou da eleição da Mesa Diretiva na  próxima segunda-feira (03) e garantiu aos pares que continuará tratando a todos de forma igual. “Na segunda teremos a eleição e peço a Deus que me dê capacidade de fazer um mandato de transparência e sei que tenho dado a todos o mesmo tratamento. Todos os departamentos estão disponíveis para tirar dúvidas, principalmente o de Contratos. Digo isso porque tenho um mandato de transparência. Pelo andar da carruagem serei reeleito, pois mesmo se não houvesse reeleição poderia ser candidato por conta do meu ‘mandato tampão’. Foi assim com Rodrigo Maia”, lembrou.

O presidente externou o anseio do próximo mandato. “O concurso não é mérito meu, mas de todos que se preocuparam em buscar uma instituição que fizesse o certame e não deixasse mácula na imagem. Quero dividir o mérito com todos. Sem vocês esse concurso não teria saído. Tenho metas a cumprir e uma delas é a instalação do TV Câmara, pois temos um canal aberto de TV, que representa R$ 10 milhões e precisamos de menos de R$ 1 milhão para sua instalação e vamos trabalhar para implantá-la. Esta será nossa meta e vamos perseguir esse objetivo”, prometeu.

Carneiro também fez questão de agradecer o apoio do vereador Alberto Nery. “ Quero dizer a Nery que, mesmo sendo oposição, tenho uma honra em dizer que foi uma das pessoas que defendeu meu nome e vestiu minha camisa, defendendo minha condição de permanecer na presidência. Tenho muito orgulho em lhe ter na relação de meus amigos. Espero não decepcionar. É muito mais descente no ser humano, quando não pode ou não quer, assumir isso com o companheiro e isso sempre fiz e sempre vou fazer”, afirmou.

Chapa

Ainda no uso da tribuna, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) afirmou que sua chapa ainda não está montada, mas que os compromissos firmados serão cumpridos. “ Nossa chapa ainda não está montada, tem apenas algumas questões já decididas. Preciso reconhecer que já fiz alguns compromissos, a exemplo de Lulinha. Prometi que ele ficaria na chapa e não sou homem de fazer compromisso e voltar atrás. Ele só não fica se não quiser. Conversei com outros edis, que não ficarão na chapa, como Gerusa e Isaías e preciso reconhecer que ainda não conversei com Marcos Lima”, disse.

Para finalizar, Carneiro pediu paz e harmonia. “Peço que quem não está na chapa compreenda que o poder não é eterno. Já fiz o compromisso de que não teremos mais reeleição. Não tenho nada contra os candidatos que estão na Mesa, portanto espero que possamos eleger uma chapa que tenha compromisso com a Casa e que segunda-feira tenhamos uma eleição tranquila e que todos possam afirmar que fizemos o melhor para todos os servidores e sociedade”, findou.

 

Ascom

Compartilhe este artigo