Publicidade

Zé Ronaldo vence primeiro debate e segue com mais confiança

2 Min Leitura

66114-3O candidato a governador  da Bahia, José Ronaldo de Carvalho-DEM, foi mesmo o grande vencedor do primeiro debate entre os candidatos a governo realizado na noite de quinta-feira-16, na TV Bandeirantes.

Em alguns momentos, o atual governador Rui Costa-PT demonstrou nervosismo e irritação, suas respostas não condiziam com as perguntas, o que foi visto pelos telespectadores  como fuga do debate.

Por outro lado, Zé Ronaldo, fez Rui se comprometer e entrar em contradição. No quesito, educação, o candidato do PT disse que a educação em Feira de Santana era muito ruim e revelou que era o Governo do Estado quem bancava a educação no município. Se está ruim e é o governo estadual quem banca, então…

A versão de Rui foi logo desmanchada pelo candidato dos Democratas, que é ex-prefeito de Feira, Zé Ronaldo disse que o governador mentia ao povo e revelou que os índices da educação do município é superior ao índice estadual, ” A educação do estado da Bahia é a pior do Brasil, o senhor durante seu governo não construiu nenhuma escola em todo Estado, só em Feira de Santana, seu governo mandou fechar quatro escolas, mas, eu mandei reabrir e hoje são mantidas pelo governo do município, É preciso falar a verdade!”.

Apos provocação de Zé Ronaldo sobre a saúde, Rui afirmou que abriu dezenas de policlínicas e se comprometeu mais uma vez em construir um novo hospital geral em Feira em feira de Santana. Já Zé Ronaldo, risos…

Após o debate, o tema tomou conta das redes sociais, as opiniões quase unanimidades de que o candidato dos democratas teria derrotado Rui no primeiro debate e sagrado-se o vencedor.

 

Compartilhe este artigo