Publicidade

Academia de Letras e Arte de Feira de Santana elege novo membro

3 Min Leitura

thumbnail_MAROEL DA SILVA BISPOA Academia de Letras e Artes de Feira de Santana (ALAFS), presidida pela Prof.ª Lélia Vitor Fernandes Oliveira, em cumprimento às normas estatutárias, elegeu o poeta Maroel da Silva Bispo, para a cadeira número 05 da instituição, tendo como patrono o poeta Alberto Boaventura.

“Conhecemos o trabalho do poeta Maroel Bispo na Literatura e contamos com a sua contribuição à nossa academia com seus ideais literários, além de realização de Concursos de Literatura através da ALAFS. Estaremos juntos para elevar o nome da instituição, como também motivar outros escritores a publicar obras que estão engavetadas, incentivando ainda mais as pessoas da nossa cidade ao amor pela literatura e pelas artes”, pontua Lélia Vitor.

Nascido em Feira de Santana-BA, em 1965, filho de Marcílio Bispo e Damiana da Silva Bispo, é 2º Sargento da Reserva Remunerada do Exército Brasileiro, tendo servido no 35º Batalhão de Infantaria e pastor presidente da Igreja Batista da Família. Possui o bacharelado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste e licenciatura em Letras pela Faculdade de Tecnologia e Ciências. Atualmente cursa Psicologia na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e é coautor do livro “A cidade dos meus Sonhos” (2010), autor de “O Arauto da esperança” (2017) e “Flamas Poéticas” (2018), no plero.

Obteve em 2015, o 4º lugar no 1º Concurso Municipal de Poesias de Feira de Santana-BA. Foi selecionado para publicar seus textos poéticos em duas coletâneas, sendo uma organizada pela Fundação Cultural Egberto Costa, da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, em 2015; e outra pela Universidade Estadual de Feira de Santana, em 2016. Foi organizador do 1º Concurso de Poesias Poeta Adauto Borges, de âmbito nacional, com mais de 260 poetas inscritos. Em 2017, organizou o Concurso Internacional Poesias em Árvores, que teve mais de 300 inscritos, tanto do Brasil, como de países como Portugal, Itália, Japão e Moçambique, através da Divisão Cultural da Associação Batista de Ação Social, da qual é presidente. É membro correspondente da Academia de Letras do Brasil – Secção Rio Grande do Sul e da Associação Internacional de Escritores – IWA. É também, o editor-chefe da Revista Literária Inversos – ISSN 2527-1857, periódico digital online voltado para a cultura e a literatura em geral.

Ascom

 

Compartilhe este artigo