Publicidade

Programa garante alimentos a 47 instituições feirenses

2 Min Leitura

782018171154O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) aprovou a entidade selecionada para análise de proposta visando atender o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que vai fornecer gêneros alimentícios para 47 instituições sem fins lucrativos em Feira de Santana.

A iniciativa será desenvolvida através de parceria com o Mesa Brasil, programa do Serviço Social do Comércio (SESC) voltado para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. O PAA é um programa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e está avaliando proposta e documentação de uma entidade de São Gonçalo dos Campos, única habilitada para compra e doação simultânea de alimentos para as entidades do terceiro setor e sem fins lucrativos para atender pessoas assistidas em Feira de Santana.

Dentre elas estão creches, centros de recuperação, abrigos para idosos, orfanatos e casas de passagem.A entidade em análise deverá fornecer hortifrutigranjeiros de produção orgânica, dentre os quais frutas, hortaliças, verduras, milhos e raízes. Nesta etapa do processo, estão sendo avaliadas todas as documentações da associação e também dos fornecedores.

Garantia de alimentos a quem precisa

A nutricionista Marion Cerqueira dos Santos, do SESC Feira de Santana, ressalta a importância da apreciação e aval do processo pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Para ela, reforça a qualidade do programa principalmente porque confirma que os alimentos chegarão às famílias às quais os alimentos se destinam.

Conselho atento aos programas

O secretário Executivo do Consea, Evandro Patrocínio Carneiro, observa que o conselho está sempre atento aos programas voltados para a promoção da qualidade alimentar e nutricional para pessoas em situação de vulnerabilidade, visando garantir que os padrões exigidos por lei sejam atendidos e que os alimentos cheguem a quem de fato necessita.

Compartilhe este artigo