Publicidade

Eremita Mota entra para história como a primeira vereadora de Feira de Santana ser candidata a suplente de senadora

2 Min Leitura
Vereadora Eremita Mota, Candidata a suplente de senadora

 

DSC_1734-300x199A indicação e homologação do nome da vereadora de Feira de Santana,  Eremita Mota –PSDB para suplente de senadora do  candidato a senador do PSDB, Jutahy Junior, crava o nome a edil na história politica da cidade.

A indicação é também a quebra de tabu pois nunca antes na história da cidade um vereador foi tão prestigiado.

O ato é também a demonstração de força política e  uma virada de mesa para  quem a pouco tempo  não tinha nem direito de falar no horário do partido no plenário da Câmara,  tento que, quando precisava  se pronunciar tinha que solicitar de um colega tempo de outra sigla.

Acreditou na parceria certa, a união com o deputado federal João Gaulberto-PSDB, pôs a edil no topo da piramide e saiu de coadjuvante  à o papel principal. Logo ela se tornou líder da siga na Casa  Legislativa, teve nome cogitada a disputa eleitora como deputada estadual e ao final, foi contemplada a fazer  compor a chapa majoritária como primeira suplente de senadora ao lado de um dos quadros de maior destaque politica do estado que é o deputado Juthay Junior,

A acessão de Eremita é um tapa de veludo na cara dos “caciques” do PSDB de Feira de Santana, que  a “desprezava” e não valorizava seu talento politico. Tanto que mereceu elogios de um dos edis veteranos da Casa, Roberto Tourinho e do presidente da Câmara Municipal, José Carneiro Rocha.

 

Compartilhe este artigo