Publicidade

Silverio Silva: Humberto fala sobre os candidatos de Feira de Santana

3 Min Leitura

1533502900406927O entrevistado dessa semana no programa Silverio Silva, da rádio Sociedade News FM, foi o ex-deputado estadual  e atual ouvidor da Câmara Municipal de Feira de Santana, Humberto Lopes Cedraz.  Ele falou sobre as convenções partidárias e destacou alguns nomes de Feira que disputam vaga para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Bahia.

Humberto disse não entender a escolha da candidata a vice-governadora na chapa de Zé Ronaldo.   “Não entendo o  porque da escolha da vice de Zé Ronaldo, ha não ser pela beleza física, não sei porque não botou alguém da Universal, creio que tenha sido sido no sentido de valorizar o eleitorado feminino, mas, mulher não vota em mulher, elas são a maioria do eleitorado, mas, elas votam nos homens “, disse Humberto alertando  “e se a mulher não tiver condições de substituir o titular?”, questionou ele.

A observação de Humberto é importante  visto que os vices nas chapas dos principais candidatos a governador  da Bahia, não oferecem condições ou segurança ao aleitoado caso haja necessidade de substituição dos titulares de forma definitiva.

Na chapa de Rui, está o atual vice-governador que tenta reeleição, João Leão, que tem  bastante experiencia na politica, mas, também é avançado na idade tem 72 anos, o que poderia dificultar no andamento do desenvolvimento da administração estadual, já que ela exige muito esforço físico e mental do governador.

Do outro lado, na chapa de Zé Ronaldo, a medica  Monica Bahia, que é jovem, mas, não tem experiencia na administração pública e nem na politica.

Os candidatos de Feira de Santana a deputado federal são: Marcos do Monte, Zé Chico (falta entregar documentos), Josafá Ramos e  Lu de Ronny,  pelo  PHS, Luiz da feira PPL, Marcos Lima PRP, Professora Daiane PSL, Pastor Enoque – Rede, Alvaro Rios DC, Zé Neto PT, Sergio Carneiro -PV e Nelsinho (esquecido por Humberto).

Para deputado estadual são: Isaias de Diogo- PSC, Lulinha -DEM, Imão Niel,  Gerusa Sampaio- DEM, Targino Machado- DEM, Tarcizio Pimenta- DEM, Carlos Geilson- PSDB, José de Arimateia -PRB, Edmilson da Telefônica-PPS , Indio-PPS, Tom-Patriota, Magno Feuzemburg- PSL,   Beldes Ramos -PT (a confirmar).

Segundo Humberto, quem tem chances de se eleger.

“Um só se elege deputado federal, pode até chegar a três de forma fenomenal, mais muito difícil, um garantido! mas, podendo chegar a dois ou três”.

Para estadual:  “poderá  chegar a seis, mas apostaria em quatro, mas, pode chegar até seis deputados estaduais”, garante Humberto,  pedindo que Feira se una e faça ele engolir a língua e eleger mais de 3 deputados federais.

 

Compartilhe este artigo