Publicidade

“enfrentarei esses ataques de cabeça erguida, com a consciência em paz”, diz Targino

2 Min Leitura

3faf3177-58d6-434c-bef8-13f49951aa8bHá mais de 37 anos me formei em Medicina, profissão que exerço por amor, e que me possibilita ajudar o próximo, minimizando a dor e o sofrimento de muitos que necessitam. E com um detalhe: sem nunca ter cobrado uma consulta.

Realizo esse trabalho com prazer, e não para fazer política. Atendo à população carente em hospitais, casas, clínicas, associações e onde for possível, sempre através de consultas médicas gratuitas em favor dos mais carentes – algo que deveria ser oferecido pelo Estado.

O que me entristece é receber tantos ataques, em período pré-eleitoral, com informações mutiladas e truncadas, sem qualquer respaldo com a verdade. Uma verdadeira “missa encomendada” que tem induzido os veículos de comunicação a erro.

O verdadeiro autor desta estratégia repugnante, buscando saciar sua sede de me atingir, não tem poupado esforços para adotar medidas arbitrárias, como os ataques levianos que levaram ao fechamento de uma Associação que eu e diversos profissionais, incluindo colegas médicos, ajudamos há muitos anos, deixando centenas de pessoas necessitadas sem atendimento – cerca de 300 por dia.

A população carente que necessita do serviço público não prestado pelo Estado perde mais uma vez com o fechamento dessa Associação, que viabiliza diversos profissionais para atenderem gratuitamente à população.

Lamento!

Como sempre fiz, enfrentarei esses ataques de cabeça erguida, com a consciência em paz do que tenho feito ao longo da minha vida pública.

Confio na justiça de Deus e dos homens.

Targino Machado

 

Compartilhe este artigo