Publicidade

Nota de esclarecimento

2 Min Leitura

37340869_220749928645808_6836814780989177856_nO deputado estadual Targino Machado, emitiu nesta noite de terça-feira 17, nota de esclarecimento sobre o ocorrido na Associação Beneficente Luz da Vida no bairro Sitio Mathias.

Veja a nota

Nesta manhã de terça-feira (17), de forma covarde, uma Associação em que o deputado Targino presta atendimento médico voluntário, foi surpreendida com a visita da Vigilância Sanitária Estadual – a competência para fiscalizar a Associação é da Vigilância Sanitária Municipal –, com aparato da Polícia Militar. Através de uma denúncia anônima eles interditaram o local.

Os agentes envolvidos nesta ação foram recebidos com vaias pelos 300 pacientes presentes no momento da fiscalização. Eles alegaram que para Targino e os demais médicos atenderem neste local deveriam ter uma alvará de funcionamento – vale lembrar que a Associação está regular e um alvará já foi solicitado para a continuidade dos atendimentos.

Agora, temos uma dúvida para tirar com vocês, caros amigos: os hospitais e policlínicas do nosso Estado têm condições iguais a desta Associação para atender a população? É bom frisar que essa Associação existe há quase dez anos e não recebe recursos públicos (Federal, Municipal e Estadual).

Um dos críticos mais ferrenhos do abandono da saúde pública na Bahia, Targino Machado atende há mais de 37 anos como médico SEM NUNCA TER COBRADO UMA CONSULTA. O trabalho dele não vai parar!

E se Targino faz isso, é porque o Estado deixa a desejar neste sentido. Felizmente pessoas como ele corrigem esse “erro do sistema”. Pessoas que encararam fila no SUS por meses, anos, não passam por essa humilhação com Targino. Talvez isso incomode muita gente!

Vocês acham que ele vai parar? Não mesmo! Quem conhece o trabalho de Targino sabe da sua índole, do seu amor não só pela medicina, mas, principalmente, por todos àqueles que atende. Esta obra continuará.

Como o deputado sempre diz, referindo-se à Associação Beneficente Luz da Vida (ABLV): “Esta é uma obra de Deus”.

Targino Machado

 

Compartilhe este artigo