Publicidade

População de Riachão do Jacuípe vai as ruas pedir socorro pró hospital

1 Min Leitura

ba66757f-7757-4fd7-8e53-5a7b002bb6bdSó quem não ouviu o clamor e o pedido de socorro da população de Riachão de Jacuípe em uma manifestação em prol do Hospital Regional João Campos, é porque tem outros interesses e que não são os da população. Milhares de pessoas foram as ruas pedir para que o hospital não seja fechado.

Nos últimos oito anos, mais de 34,2 mil leitos de internação da rede pública foram desativados. Em maio de 2010, o Brasil tinha 336 mil leitos para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS), número que caiu para 301 mil em 2018, o que representa uma média de 12 leitos fechados por dia ao longo do período analisado.

Somente nos últimos dois anos, mais de 8 mil unidades foram desativadas. O levantamento foi feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) a partir de dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde.

Em Riachão do Jacuípe na Bahia, os moradores foram as ruas para garantir que tal absurdo não aconteça no município e exigiram do Governo do Estado uma solução, pois, eles não admitem fechamento de unidade hospitalar na cidade, querem melhoramento e não regresso.

 

Compartilhe este artigo