Publicidade

Dificuldades de regulação tem levado muitas pessoas a morte em Feira de Santana

2 Min Leitura
José Leal, gente da Polioclínica do Tomba
José Leal, gente da Polioclínica do Tomba

Alvo de diversas criticas na Câmara Municipal,  a central de regulação do Governo do Estado tem  obtido as mais diversas rejeições por parte da população e dos dirigentes de unidades de saúde dos municípios baianos.

A demora com a regulação foi alvo de duras criticas por parte do gerente da Policlínica do bairro do Tomba em Feira de Santana, José Leal “Piorou muito  quando a regulação deixou de ser direto com os hospitais, agora que é feita pela central de regulação em Salvador, demora em media de 15 deias, sendo que as unidades de saúde do município não oferecem condições para suportar os pacientes internados por tantos dias e muitos deles evolem a óbito.

Em reportagem na TV Subaé de Feira de Santana, na noite desta segunda-feira-09,  diversas pessoas acusaram o governo estadual  de descaso  com a demora da regulação e atribuem as mortes de seus familiares a espera pela  autorização que não veio.

Recentemente, o governador Rui Costa-PT,  inaugurou a nova emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade, mas, que continua fechado à atendimento ao publico, conforme reportagem do radialista Carlos Valadares veiculada no programa ‘Nas Ruas e na Policia’ da rádio Sociedade News FM, ancorado por Aldo Matos.

Por outro lado, a segunda maior cidade do Estado da Bahia, Feira de Santana, segue sem um hospital municipal que atenda urgência e emergência, também, não ha expectativa do Governo local em instar ou construir uma unidade hospitalar própria. Enquanto isso, a população padece e centenas de pessoas tem suas vidas abreviadas por conta de atrasos em regulação e falta de tratamento adequado.

 

Compartilhe este artigo