Publicidade

Médico é homenageado com a Comenda Doutor Gastão Guimarães

3 Min Leitura

VEREADORGratidão. Esta foi a palavra de ordem na noite de terça-feira (26/6) na Câmara Municipal de Feira de Santana, quando o médico ortopedista Robson Souza Santos foi contemplado com a Comenda Doutor Gastão Guimarães, destinada aos profissionais que se destacam no exercício da medicina e demais segmentos da área de Saúde. A iniciativa foi do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha).

E no momento de agradecer, o homenageado começou citando Deus “pelo dom da vida e pelo compromisso confiado, como médico, para restabelecer tantas outras vidas”. Ele falou da importância da família e da honra de receber uma honraria com o nome de Gastão Guimarães, pelo legado exemplar para os profissionais da Saúde. “Quem faz história nunca morre”, atestou Robson Souza Santos.

“Este momento é de extrema alegria, por poder olhar com admiração o passado que nos trouxe até aqui”, afirmou o médico formado pela Faculdade Baiana de Medicina, que fez Residência em Ortopedia e Traumatologia e se se especializou em Cirurgia de Joelho e Artroscopia. “Orgulho sim, mas acima de tudo, compromisso com a construção de um mundo melhor”, completou Robson, que é natural de Salvador.

De acordo com o vereador Luiz Augusto de Jesus, autor da homenagem, a concessão da comenda é justificada pelo vasto currículo de Robson Souza Santos, que chegou em Feira de Santana em 1997. Ele citou o médico Gastão Guimarães, nascido em Belmonte e que veio para a cidade em 1913, “colocando em prática a medicina como sacerdócio e prestando serviços de relevância à população”, conforme destacou.

Lembrando que no Brasil cerca de 150 milhões de pessoas dependem da saúde pública para obter assistência médica, o vereador falou sobre a importância de um médico capacitado para realizar procedimentos de alta, média e baixa complexidade. “Robson Souza Santos é um profissional de conduta impecável e dono de um histórico de imenso destaque, fazendo a diferença na área em que atua”, frisou Lulinha.

Luiz Augusto de Jesus

A Mesa de Honra da solenidade foi composta pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, que conduziu os trabalhos; secretária municipal de Saúde Denise Mascarenhas, representando o prefeito Colbert Martins; o homenageado e sua esposa Silvana Freitas da Silva. No plenário e na galeria, familiares, profissionais da área de saúde e amigos do novo comendador.

 ASCOM

Compartilhe este artigo