Publicidade

Por que Feira não investe nos seus candidatos?

5 Min Leitura

Ha muito que se ouve  falar que Feira de Santana não tem representatividade e nem força politica no Estado e nem na esfera Nacional. Falta deputados em Brasilia, defendendo os interesses da grande cidade do interior da Bahia. Mas, porque Feira não investe em seus candidatos?

Tem sido dito até pelos que se dizem representantes da segunda maior cidade do estado baiano, que é preciso reforçar a representatividade politica nacional e sobretudo participar e propor mudanças segundo a visão dos feirenses.  Mas porque as representatividades são vendidos aos candidatos de fora? Por que não vendem as ideias dos candidatos da terra?

Se são unanimes em afirmar que Feira de Santana necessita de reforço politico nas três instancias, (municipal, estadual e federal), porque são unidos em praticar ao contrario do que discursam?

Se Feira entendesse a necessidade de ter seus próprios políticos no poder, parava de buscar enteados (candidatos de fora). Os nomes que se apresentam para as eleições de 2018, são: José Ronaldo- para governador e ainda pode ter um candidato a senador, Irmão Lazaro (deputado federal).

Para deputado federal, Marcos Lima, Zé Chico, Alvaro Rios, Sergio Carneiro, Zé Neto, Marcos do Monte, Dayane Pimentel, Luiz da Feira e Josafá Ramos.

Para deputado estadual, são: Gerusa Sampaio, Luiz Augusto-Lulinha, Irmão Niel, Isaias de Diogo, Ewerton Carneiro-Tom, Tarcizio Pimenta, Carlos Geilson, Targino Machado, José de Arimateia, Magno Feuzemburg e Angelo Almeida.

Mas, quais desses estão apoiando os candidatos da terra?

O pré-candidato a deputado federal e atual deputado estadual, Zé Neto, apoia Rui Costa, para governador e Robson Almeida para deputado estadual; Pré-candidato a deputado federal,  Sergio Carneiro ainda não declarou quem apoia para deputado estadual, apoia José Ronaldo para governador; Alvaro Rios-, também não revelou quem é o candidato a governador e nem a deputado estadual; Luiz da Feira, apoia Carlos Geilson para deputado estadual e Zé Ronaldo para governador; Dayane Pimentel apoia Zé Ronaldo para governador e Magno Feuzemburg para deputado estadual; Marcos Lima, apoa Zé Ronaldo para governador e Carlos Geilson para deputado estadual;  Marcos do Monte, apoia Zé Ronaldo para governador e não revelou quem é seu candidato a deputado estadual; Josafá Ramos, apoia Zé Ronaldo para governador e o deputado estadual Sd. Prisco a reeleição (fora).

A pré-candidata a deputada estadual, Gerusa Sampaio, apoia Zé Ronaldo para governador e Zé Chico para deputado federal; Lulinha, apoia Zé Ronaldo para governador e Zé Nunes para deputado federal (fora); Tom, apoia Zé Ronaldo governador e não revelou seu deputado federal; Irmão Niel, apoia Zé Ronaldo governador e não revelou que é seu federal; Magno apoia Zé Ronaldo governador e Dayane para deputada federal; Isaias apoia Zé Ronaldo governador, ainda não declarou seu deputado federal; Carlos Geilson, apoia Zé Ronaldo governador e vários nomes para deputado federal; Targino Machado, apoia Zé Ronaldo governador e varias dobradinhas para federal; Arimateia, ainda não declarou apoio para governador e apoia Marcio Marinho para federa (fora), Tarcizio Pimenta, apoia Zé Ronaldo governador e Caca Leão para federal (fora).

Na Câmara os números dos que apoiam candidatos de “fora” chega a ser gritante, só um único candidato conta com mais 50 % do apoio dos edis, é o caso do pré-candidato a deputado federal, Otto Filho.

Onde está a união entorno do fortalecimento da base politica de Feira de Santana? Na Câmara Municipal  dos 19 vereadores governistas, a maioria esmagadora apoiam candidatos de “fora” e que são da oposição, ou seja, os candidatos apresentados a sociedade pelos representantes políticos  de Feira de Santana,  apoiam Rui Costa para governador.

Assim, os próprios aliados de Zé Ronaldo desenham o que poderá ser as eleições em outubro. Deu a louca na politica de Feira.

 

Compartilhe este artigo