Publicidade

“Nada irão encontrar”, diz Targino sobre investigação da PF

4 Min Leitura

f1dc8d3f-526f-419f-96c6-384aa261e421Formado em medicina há mais de 37 anos, fiz do voluntariado meu desiderato. Nunca cobrei uma só consulta de ninguém. Iniciei a atividade de levar às pessoas o bem estar social no Hospital Irmã Dulce. Irmã Dulce, minha eterna inspiração. De lá, até aqui, nunca me afastei deste mister.

Atuei como médico voluntário em vários municípios. Deus operou, mais uma vez, na minha vida, colocando-me, há dez anos, a morar em Feira de Santana, cidade vizinha da minha querida terra natal, São Gonçalo dos Campos. Em Feira de Santana concentrei o meu trabalho social, atendendo a todas as demandas possíveis na área de saúde, provenientes de diversos municípios da região. Nunca atrelei meu trabalho social a troca por apoios políticos ou votos. Sempre desempenhei a minha atividade de médico voluntário às claras, nestes mais de 37 anos, de forma ininterrupta.

Nos últimos nove anos, temos caminhado juntos a uma Associação Beneficente – ABLV, juntamente com outros colegas médicos de várias especialidades. Apesar da magnitude daquela obra social, nunca fizemos propaganda em respeito a princípio bíblico: “Mas quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita” (Mateus 6). A obra é social e não política. Se política fosse, teria data para começar e dia para terminar. Ao contrário disto, aquelas portas foram abertas por Deus. E a porta que Deus abre ninguém pode fechar. Assim será até o fim da minha vida!

Fruto da minha atividade política aguerrida, sempre preparado para o combate em defesa dos interesses da população, colecionei inimigos “poderosos”. Estes, sem escrúpulos, patrocinaram uma denúncia anônima à Polícia Federal para investigar a Obra Social, tudo previamente armado, para instruir um inquérito desprovido de propósito decente e fundamentos fáticos. Utilizaram a Polícia Federal para investigar a minha vida, como já fez o Secretário de Segurança Pública da Bahia com o seu aparato de investigação ilegal. Mas, ao final, nada encontraram que desabonasse a minha conduta. Nada encontrarão. Não tenho telhado de vidro.

As filas são enormes defronte à obra social multicitada, fruto da incompetência dos poderes públicos em cuidar da saúde pública. Falar em corrupção eleitoral sem trazer nenhum depoimento? Por que não tomaram depoimento das pessoas para fundamentar as investigações? Ou será que ouviram e todos os depoimentos frustraram as expectativas malignas?

Todos que tenho denunciado são bandidos de diversos naipes e gradações. Não retiro uma palavra do que disse e vou continuar a minha caminhada. Continuem a investigar a minha vida, seja com a Polícia Federal ou as forças subterrâneas do Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. Nada irão encontrar. Sou um ser humano diferente daqueles que denuncio, pois sou um homem limpo. Obrigado a todos que há quase um ano me investigam. Ao final os senhores terão que exarar uma certidão de integridade moral ao Deputado Targino Machado. Bom seria que todos os políticos fossem limpos.

Targino Machado

 

Compartilhe este artigo