Publicidade

Vereador Alberto Nery critica a administração de Colbert

3 Min Leitura

DSC_0664No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (06), o vereador Alberto Nery (PT) criticou a atuação do prefeito Colbert Martins, cobrou informações sobre valor recebido pelo Município e o valor cobrado pelo óleo diesel em na cidade.

“Curuca foi um dos primeiros vereadores a pedir que o prefeito mostre a cara e faço coro com ele. Já são quase dois meses e até agora ele não mostrou para que veio. Vi moradores do Jardim Acácia comprando lâmpadas para trocarem, pois a Prefeitura não trocou. Os cidadãos pagam as taxas de iluminação e ainda precisam custear as lâmpadas. Prefeito, mostre sua gestão e para que veio”, relatou Nery.

Em aparte, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) defendeu que o prefeito está assumindo um mandato de continuidade. “Assumiu após uma renúncia do candidato ao Governo do Estado e a prova desse mandato de continuação é a permanência do secretariado e diretoria. Creio que ele dará início ao seu mandato em janeiro e vale lembrar que em time que está ganhando não se mexe”, argumentou.

Em resposta, Nery afirmou que Colbert erra quando permanece com a mesma equipe de Ronaldo. “Tem que colocar no governo quem é a sua cara. Estes secretários estão cansados. Espero que o povo não tenha que esperar até janeiro para melhorar a situação”, disse.

Valores

O petista Alberto Nery lembrou que quando a empresa Princesinha deixou de prestar serviço à cidade, pagou ao Município uma outorga de R$ 3 milhões e que, na época, ele pediu ao prefeito José Ronaldo que investisse esse dinheiro no pagamento dos funcionários que trabalharam na empresa e não receberam os direitos trabalhistas.

“Mas, ele me disse que esse valor seria gasto com melhorias dos corredores de tráfego da cidade e hoje há comunidades que estão sem o serviço de transporte público coletivo porque os ônibus não estão podendo circular, por conta da situação precária das estradas, a exemplo de Candeal II. Então, vimos que o dinheiro não foi investido nos corredores de tráfego e quero saber do Município para onde foi este dinheiro”, questionou.

Nery afirmou que a obra de pavimentação da estrada da Matinha foi feita com recursos destinados por Colbert Martins, quando deputado. “R$ 3 milhões dá para encascalhar a maior parte das vias e asfaltar as principais, mas até agora nada foi feito. As ruas que ainda não foram calçadas estão muito ruins e quando há pavimentação é do tipo sonrisal. Têm lugares que os moradores colocaram tambores dentro dos buracos para sinalizar aos motoristas a existências das crateras”, relatou.

co informações da ascom

 

Compartilhe este artigo