Publicidade

Deputado acusa governador Rui Costa de mentir para o povo de São Gonçalo dos Campos

3 Min Leitura

faed20af-7cf4-4522-be5d-9d69e9dc8077O deputado estadual, Targino Machado-DEM, volta a criticar duramente o governador da Bahia, Rui Costa-PT. Segundo Targino, o governador mentiu para a população da cidade de São Gonçalo dos Campos, sua terra natal.

Veja abaixo o discurso de Targino Marchado.

Tive vontade hoje de procurar conhecer os mais diversos sinônimos para a palavra mentiroso e encontrei alguns: aldrabão, loroteiro, embusteiro, enganador, farsante, impostor, mendaz, patranheiro, trampolineiro, trapaceiro, aldravão, intrujão, ardiloso, dissimulado, doloso, falaz, falso e fingido. Esta minha curiosidade não foi à toa.

É que no dia 23 de janeiro deste ano Sua Excelência, o governador Rui Costa, foi à minha terra natal, São Gonçalo dos Campos, aquela bonita cidade, bucólica, aprazível, que é conhecida como Cidade Jardim, e ele foi para inaugurar uma reforma no Fórum João Mendes. E lá estando, não resistiu e disse que visitou o Colégio Estadual Polivalente, que há anos está com a quadra poliesportiva completamente destruída. É fato! Mas esse “há anos” é exatamente há cerca de 10, 11 anos, justamente nos governos do PT.

O Estado, diz ele, “cuidará do ensino médio e do ensino superior, os municípios ficarão responsáveis pelo ensino fundamental”. E continua: “hoje conversamos sobre a nova delegacia”, e chegou a dizer que iria construir uma delegacia em um terreno que era ocupado pela antiga Cesta do Povo, que é, por coincidência, vizinho ao prédio onde, de forma quase secular, funcionou a delegacia em São Gonçalo dos Campos. E continua com as promessas e diz: “vamos implantar o sistema de monitoramento de câmeras na cidade”. Não satisfeito, diz: “vou reformar a escola Polivalente, além da quadra poliesportiva, a escola Polivalente como um todo”.

Não satisfeito, o governador diz o seguinte: “vamos fazer vários SAA (Sistemas de Abastecimento de Água) na zona rural do município”. E essas localidades são Candeal, Bom Jardim, Ilha do Bom Jardim, Santana do Taquari, Brita, Britinha e Cajueiro, que os deputados já me viram denunciar por diversas vezes a carência de água potável, mas ele, no dia 23 de janeiro, esteve lá, alguém soprou no ouvido dele e ele não se controla, estufa o peito orgulhosamente e mente. E ainda anunciou que iria reformar o hospital municipal.

Eu olho para esses sinônimos todos e digo: Vossa Excelência é tudo isso mais cara de pau, porque São Gonçalo completa hoje um mês sem viatura da Polícia Militar. Cara de pau! Quando passa a navalha, só sai maravalha. O governador Rui Costa é mentiroso, contumaz e cara de pau. Quando raspa a barba sai pó de serra, finaliza Targino.

 

Compartilhe este artigo