Publicidade

Apaixonada por forró, dona de casa não perde um Arraial do MAP

2 Min Leitura
Foto Osvaldo Cruz/Rota da Informação Cantor Djalma Ferreira
Foto Osvaldo Cruz/Rota da Informação Cantor Djalma Ferreira
Foto Osvaldo Cruz/Rota da Informação
Cantor Djalma Ferreira

“O São João é tão bom que deveria ser o mês inteiro”. A opinião da dona de casa Miraci Santana (foto) é a mesma de boa parte dos nordestinos e apaixonados por forró. E durante todos os sábados deste mês ela está tendo a oportunidade de saciar sua “fome de arrasta pé” no Mercado de Arte Popular. “Dona” Miraci é presença certa desde o primeiro evento, realizado no último sábado do mês de maio.

Neste último sábado, 2, o Arraial do MAP teve como atrações Djalma Ferreira, participação de Cristiane Souza e pela segunda vez no evento, a pedido do público, a banda “Os Andrades”, que tem como ritmo, o genuíno forró pé de serra, que não deixou ninguém parado.

Rangel Andrade (foto), o vocalista da banda, destacou a importância de uma iniciativa como o Arraial do MAP tanto para os músicos locais, como para a preservação e fortalecimento da cultural regional. “Isso aqui fortalece bastante a nossa cultura, nossas raízes que é o forró pé de serra. Esse evento é importante pra toda região, não só Feira de Santana. Aqui já é um sucesso, a cada sábado tem mais gente, o pessoal está cada vez mais animado, isso é bacana demais”, afirmou.

A Fundação Cultural Egberto Costa, através da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, tem levando atrações locais para o evento com intuito de proporcionar descontração, promovendo aproximação entre público e bandas, e compartilhando a cultura nordestina com o público que fielmente não tem perdido os sábados de programação no  MAP.

No próximo sábado, 9, as atrações do Arraial serão as bandas Chuá de Cabaça e Pé de Cerca. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Turismo.

 

SECOM

Compartilhe este artigo