Publicidade

Deputado Targino Machado repercute declarações do Coronel PM Cláudio Brandão

4 Min Leitura

1526961387429530O deputado estadual Targino Machado-Dem, repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, as declarações do Coronel PM Claudio  Brandão, que criticou duramente o secretario estadual de  segurança publica, Mauricio Barbosa. O coronel participou de uma entrevista no programa de Silverio Silva, na radio Sociedade  News e   foi produzida pelo site Rota da Informação, do radialista Osvaldo Cruz.

Veja o discurso do deputado.

“Hoje eu quero dar destaque a uma entrevista que aconteceu ontem na Rádio Sociedade, no programa do decano do rádio de Feira de Santana, Silvério Silva, no quadro ‘Para Quem Tira o Chapéu’. Lá esteve presente o coronel da PM, Cláudio Brandão, que não tirou o chapéu para o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Estranho que isso aconteça, mas ele justificou: “A Polícia Federal é um show. Eles investigam seis meses um evento que está acontecendo, marcam um horário, chegam lá e prendem todo mundo sem trocar um tiro. Essa é a ação da Polícia Federal, ela investiga totalmente aquilo que vai agir. A Polícia Militar não tem que investigar nada. Ela passa e, encontrando um fato, tem que agir. O ato acontecendo, ela age. Se não agir, erra por negligência e, às vezes, quando erra é por excesso. Então, essa filosofia de segurança pública da PM é diferente da segurança pública da Polícia Federal. Esse pessoal vem, traz toda sua assessoria, ocupa os espaços da Polícia Militar e da Polícia Civil, passa a ter os cargos maiores e aí a impressão que eu sinto, e já tive oportunidade de dizer para ele, é que eles pensam que mandam, a gente faz que obedece e a população fica sem segurança”, revela o coronel Brandão, passando o recibo da avacalhação que se tornou a segurança pública da Bahia, vendo um coronel da PM se referindo ao secretário de Segurança Pública e a política de segurança pública instalada na Bahia desta forma.

E ainda diz que “o cargo de secretário de Segurança Pública deve ser exercido por aqueles que vivenciam a segurança pública 24h por dia e não vir um agente para aprender”. Isso é terrível, dito pelo coronel da PM a respeito da segurança pública da Bahia.

Quero concordar com o coronel na sua indignação quando diz que o governador Rui Costa e Jaques Wagner trouxeram um delegado da Polícia Federal para aprender a fazer segurança pública, nomeando-o secretário de Segurança Pública da Bahia, enquanto o povo paga com a perda de tantas e tantas vidas. As polícias civil e militar estão repletas de quadros melhores do que este secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para assumirem a função de gerir a segurança pública da Bahia e dos baianos.

Enquanto isso, a insegurança corre solta na Bahia, estado campeão em mortes violentas do Brasil. O povo de Santa Terezinha está em polvorosa hoje. Somente hoje foram 5 carros, motos e celulares tomados à luz do dia. Salvador e Região Metropolitana em clima de guerra, cerca de 20 mortes todos os finais de semana. Feira de Santana e todas as outras cidades da Bahia, a exemplo da minha terra, São Gonçalo dos Campos, pedem socorro ao governador.

Tome uma providência, governador! A Bahia está sangrando por culpa de Vossa Excelência e desse secretário de Segurança Pública incompetente”, conclui Targino.

 

Compartilhe este artigo