Publicidade

Deputado Targino Machado volta a defender mudança na forma de cobrança do IPVA na Bahia

2 Min Leitura

1526704308658342 (1)O deputado estadual  Targino  Machado-DEM, volta a defender  mudanças na forma como o governo da Bahia tem efetuado a cobrança do IPVA. O deputado alerta que se as Prefeituras  resolverem adotar a mesma forma de cobrança no IPTU,  como o estado cobra o IPVA na Bahia, as pessoas teriam suas casas lacradas.

”O bom motorista que não comete infração, não está fazendo mais nada do que a sua obrigação, o seu dever. Que seja cobrado de mim o que está na lei. O fato de eu ser honesto, não faz eu merecer elogio.

O fato de dirigir dentro das leis que determinam o Código de Trânsito Nacional, também não faz eu merecer elogio por isso. Cobre-se de quem não cumpre. Por isso, a minha visão a respeito do IPVA é diferente desta.

O que precisa mudar no IPVA é o mecanismo de cobrança, porque deixou-se de fazer a execução legal e passou-se a fazer constrangimento com aquele que está devendo o IPVA. Se as prefeituras vierem a copiar o Detran da Bahia, um dia desses alguém que não pôde pagar o IPTU da sua residência vai chegar em casa e encontrá-la lacrada.

É exatamente a mesma forma de cobrança. A cobrança não pode ser extrajudicial, precisa ser judicial, através do devido processo legal. Por isso tenho um projeto nesta Casa tratando do assunto”. Finaliza.

 

Compartilhe este artigo