Publicidade

Deputado Targino Machado lembra do 13 de maio “Dia da ABOLIÇÃO”

1 Min Leitura

Deputado Targino Machado-DEM,  a luta  dos homens e mulheres, negros que sofreram e ainda sofrem pelo pre-conceito racial.  O Dia da Abolição da Escravatura é celebrado em 13 de maio no Brasil.

Esta data homenageia a Lei Áurea, sancionada em 13 de maio de 1888 e pôs ao fim a escravidão no Brasil. Quem assinou a lei da Abolição da Escravatura foi Dona Isabel, princesa imperial do Brasil.

“Hoje é dia de relembrar todos os esforços que fizeram os negros para que a abolição da escravatura se tornasse uma realidade. Toda luta árdua para conquistar a liberdade, que resultou na morte de milhares de irmãos nossos. Apesar da Lei Áurea, que tinha o objetivo de extinguir a escravidão, diversas consequências ficaram e não podem ser ignoradas. Consequências essas que chamamos de preconceito, exclusão e racismo! Por isso, neste dia, quero chamar a atenção das autoridades e da população para que seja fomentada, cada vez mais, a inclusão dos negros nos vários âmbitos sociais e que o combate a todo e qualquer tipo de discriminação seja severo. Escravidão nunca mais!”, conclui Targino.

 

Compartilhe este artigo