Publicidade

Anguera; 14ª Cavalgada é cancelada e irrita população

3 Min Leitura
Anguera, festa é cancelada e população fica na Praça
Anguera, festa é cancelada e população fica na Praça
Anguera, festa é cancelada e população fica na Praça

Estava tudo pronto para a realização da 14ª  Cavalgada de Anguera, neste domingo-06,  mas, com a desculpa das chuvas que  caiam na cidade no período da manhã, os organizadores  ( Grupo Amigos para sempre )  cancelaram a festa de ultima sem tempo hábil para avisar a população e irritou os moradores e visitantes.

As chuvas sessaram e sem a mão do poder público municipal, a população não entendia o porque, da suspensão   do evento. Dezenas de carros chegavam a todo momento trazendo cavalos para o desfile.

Ao chegar na cidade, os  proprietários dos animais que vinham de versas cidades da Bahia, não escondiam suas frustrações  pela tamanha irresponsabilidade de cancelar um evento sem a previa e devida comunicação. O poder público através da Prefeitura não havia um membro para dá explicações a sociedade.

Lembrando que a festa era organizada por um grupo privado, mas, a concessão é pública e a sociedade precisa e deve ser respeitada. Os prejuízos foram incalculáveis, desde os comerciantes locais, que investiram sem ter retorno, quanto aos visitantes, que gastaram com combustíveis e outros gastos no trasportes dos animais, também o maior de  todos que foi a insatisfação e frustração por parte da população que se sentiram humilhados de ante dos visitantes.

Mas, o povo não se deu por vencido e a falta do poder público não foi barreira para que eles  fizeram sua própria festa. Carros abriram suas malas e paredões soltaram o som e a alegria imperou de forma harmoniosa.

Da parte de representação politica, la estavam na praça e no meio do povo, o vereador Felipe Vieira e família, o assessor parlamentar federal, lotado no gabinete do deputado federal João Bacelar-Podemos, Rogério Leite, também marcou presença o vereador oposicionista El de Celer.

Informação dão conta de que uma nota sobre a suspensão da festa foi divulgada na rádio local, uma FM  comunitária, o que a população de outros municípios não tiveram acesso e por isso se deslocavam aos montes para Anguera, na expectativa de participar da tradicional Cavalgada.

Veja fotos exclusivas da Praça de Anguera.

 

[foogallery id=”72175″]

Compartilhe este artigo