Publicidade

Interdição de presídio pela Justiça deixa feirenses apavorados, diz deputado

2 Min Leitura

timthumbMoradores de Feira de Santana estão apavorados ante a possibilidade de fuga em massa dos presos mantidos precariamente nas delegacias de polícia locais depois que a Justiça interditou o presídio regional localizado no município, alertou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (2).

“Na verdade, os moradores estão ainda mais apavorados, porque com pavor, com medo, já vivemos todos nós, ante o crescente avanço da criminalidade e o aumento da violência registrados ao longo desses quase 12 anos de governo do PT na Bahia”, salientou. O Presídio Regional de Feira de Santana tem capacidade para 1.356 internos, mas está com 1.981 presos. Um excedente, portanto, de 625 detentos. Na semana passada, a Justiça determinou sua interdição parcial. Com isso, os criminosos presos nos últimos dias estão sendo mantidos nas delegacias de polícia, que não dispõem de estrutura adequada para abrigá-los. “A possibilidade de fuga desses presos mantidos nas delegacias é que vem amedrontando ainda mais a população da cidade”, explicou Geilson, que cobrou providências do governo estadual para resolver a situação e tranquilizar os moradores.

Ele lembrou ainda que a superlotação carcerária contribui para a revolta e rebelião dos presos, como a que ocorreu nesse mesmo presídio de Feira em 2015, deixando um saldo de 9 presos mortos, dos quais 2 decapitados.

Fonte Municípios em Foco

Compartilhe este artigo