Publicidade

Guarda Municipal é acionada e resgata animal silvestre no Conjunto Jomáfa

2 Min Leitura
Guarda resgata animal silvestre
Guarda resgata animal silvestre
Guarda resgata animal silvestre

Nessa quarta-feira (02), a Guarda Municipal foi acionada para fazer o resgate de uma ave silvestre (Seriema). O animal foi encontrado na residência do senhor conhecido por Cosme, no Conjunto Jomáfa  em Feira de Santana. A guarnição da Guarda Municipal foi comandada pelo Inspetor GM Reginaldo.

O morador  sabendo que se tratava de bicho em extinção, imediatamente solicitou a presença da Guarda Municipal para fazer a entrega, segundo ele, ”tinha certeza que o animal iria para local   seguro e protegido”.

Seriemas são aves da família Cariamidae, ordem Cariamiformes conhecidas popularmente como: sariema, seriema-de-pé-vermelho e siriema. As seriemas são os únicos membros vivos da pequena família de pássaros Cariamidae, que é também a única linhagem sobrevivente da ordem Cariamiformes.

São comuns em muitas áreas da América do sul ao Sul da Amazônia, a Seriema é encontrado em pastagens, cerrados e campinas do leste do Brasil, desde do estado do Ceará até o estado do Mato Grosso e leste da Bolívia, e ao sul para o Uruguai, Paraguai e Argentina Províncias de San Luis, La Pampa e Entre Rios. Na verdade, a Seriema de pernas vermelhas é um dos maiores pássaros no Centro do Brasil.

Após resgate, a ave deve ser avaliada por veterinários e deverá habitar em um dos parques da cidade.

 

[foogallery id=”72108″]

Compartilhe este artigo