Publicidade

Vereador Nery defende o Governo do Estado e critica postura de Isaías de Diogo

4 Min Leitura

D8D1A204-4AF3-41BB-9A9D-5D45A81A6630-630x300Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Casa da Cidadania, o edil Alberto Nery (PT) criticou a postura adotada pelo colega Isaías dos Santos (PSC) quanto ao sistema de regulação do Município. Nery também tratou sobre a postura do colega Edvaldo Lima (PP) e a visita realizada por seu mandato no distrito de Ipuaçu.

“Vi que o vereador Isaías dos Santos está chamando o sistema de regulação de regulação da morte. Quero dizer que, quando esse sistema foi criado foi com o propósito de atender melhor a população, pois a maioria dos pacientes transferidos das policlínicas para o Clériston já chagava morrendo e iam a óbito na porta do hospital, que era responsabilizado por isso. A regulação é para que o paciente seja recebido pelo hospital em condição de atendimento. Sem contar que muitas pessoas usavam essa transferência como moeda de troca para votos e essa prática precisava ser quebrada. Porém, se esta regulação não está sendo bem usada, precisa melhorar”, pontuou Nery.

Em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) ressaltou a necessidade da construção de um novo hospital geral na cidade. “o HGCA está sempre de portas abertas, mas não tem como receber 80,100 pacientes de urgência e emergência, se conta com apenas 30,40 leitos. Feira precisa de um novo hospital geral”, observou.

De volta com a palavra, Nery afirmou que o paciente que não encontrar vaga no HGCA deve ser transferido, porém esse procedimento deve acontecer através da regulação. “Mesmo com outro hospital geral na cidade, não acredito que daria conta de atender a demanda que temos diariamente”, analisou.

Discurso

Ainda no uso da tribuna, Nery pediu que o colega Edvaldo Lima tenha coerência em seus pronunciamentos. “Vossa Excelência mudou o discurso de segunda-feira para cá. Sempre defendia o Governo do Estado, mas ultimamente está criticando. No passado fez elogios, defendeu a ampliação da obstetrícia e a construção de hospitais em outras cidades. Porém, vale lembrar que agora estamos passando por um momento delicado, onde está difícil ate mesmo o repasse de recursos do Governo Federal”, afirmou.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), ressaltou que quando o Rui Costa se elegeu governador veio à Feira de Santana e garantiu que cumpriria a promessa de construção de um novo hospital  na cidade ainda no primeiro semestre. É por isso que estamos cobrando”, argumentou.

De volta com a palavra, Nery rebateu as críticas de Lulinha. “Vossa Excelência cobra tanto o novo hospital, mas seu Governo também prometeu um BRT e jogou R$ 90 milhões fora e essas obras vão se tornar museus velhos ao logo das avenidas Getúlio Vargas e João Durval. José Ronaldo queria era construir trincheiras e assim fez”, contestou.

Visitas

Continuando seu pronunciamento, o petista Alberto Nery relatou a visita que fez ao distrito de Ipuaçu. “Os moradores cobraram mais segurança, que é o calcanhar de Aquilies do Governo do Estado; trataram sobre os alagamentos por contas das chuvas; do abandono da praça pública; a falta de iluminação; falta de ônibus e na Escola Municipal Maria de Lurdes a situação está crítica, pois encontramos banheiros precários, mal cheiro, materiais indevidos em salas de aula, cadeiras quebradas, paredes sem revestimento e pinturas e mais”, informou.

Ascom

 

Compartilhe este artigo