Publicidade

Ciclistas de Feira de Santana pedem mais segurança no trânsito

2 Min Leitura

DSC_8134Ciclistas foram as ruas em todo país por mais segurança, o ato aconteceu  neste sábado-14, e em Feira de Santana, não foi diferente. Os ciclistas se concentraram na avenida Noíde Cerqueira.

O objetivo é chamar atenção  e exigir mais segurança no trânsito por meio de ações, construções de ciclovias e a realizações  de campanhas educativas para sensibilizar os motoristas e os ciclistas sobre seus direitos e deveres previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

Durante o encontro, sinistros que culminaram com tragédias foram lembrados pelos participantes, a exemplo do ciclista Valney Paes de Almeida, de 54 anos, que  morreu após ser atropelado por um caminhão na Avenida Nóide Cerqueira, próximo à barraca de fogos e o da ciclista Maria Ivonete Santos  da Silva, de 55 anos, que morreu após ser atropela por um ônibus na Avenida Fraga Maia. Parentes das duas vitimas e que também praticam o ciclismo  participaram do movimento.

Os ciclistas que contaram com a presença e apoio da vereadora Gerusa Sampaio-DEM, pretendem criar uma associação  para defender os atletas participantes da pratica esportiva, sendo, profissionais ou não. Os participantes ouviram a palavra da vereadora Gerusa e a promessa de que esforços da Câmara Municipal serão feitos para apoiar a causa.

Para Iana Santos da Silva,  32 anos, filha de Maria Ivonete Santos (In Memorian), atos como este é de suma importância para os ciclistas

”A importância de movimentos como este é  dar maior visibilidade aos ciclistas e seus direitos. É também fundamental para a construção plano municipal de mobilidade urbana, que poderá promover maior segurança aos que utilizam a bicicleta como meio de transporte, seja por lazer, esporte ou trabalho”, reconhece.

[foogallery id=”71048″]

Compartilhe este artigo