Publicidade

Vereador Nery apresenta resposta de secretário estadual sobre infraestrutura do CIS

4 Min Leitura

DSC_0031-3-630x300No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Alberto Nery (PT) levou ao conhecimento dos presentes a resposta que obteve do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, em relação à reivindicação de melhorias para a infraestrutura do CIS, feita pelo vereador Cadmiel Pereira (PSC).

Nery leu o conteúdo da resposta, afirmou que o secretário estadual está disposto a ajudar adotando melhorias e reconheceu que a situação merece atenção. Na redação da do ofício o administrador da pasta garantiu que o Governo do Estado vem adotando providências no sentido de efetuar investimentos me melhorias de infraestrutura no CIS por meio do Fundo Estadual de Manutenção das Áreas da Sudic- FUNEDIC.

“Atualmente, está em fase de elaboração o processo licitatório que viabilizará o investimento pretendido nas ruas e quadras num volume total de investimentos de mais de R$ 1 milhão (…). Ratificamos desta forma que, o Estado vem empreendendo esforços no sentido de colaborar com a gestão municipal no âmbito dos Distritos Industriais por meio de investimentos provenientes da arrecadação da taxa FUNEDIC, e permanecemos à disposição para o esclarecimento das questões provenientes desta questão”, diz parte da redação do ofício.

Nery afirmou que essa foi a resposta da reivindicação de Cadmiel Pereira, que ele, como oposição deve colaborar para levar respostas à Casa e ajudar no pleno desenvolvimento da cidade.

Em aparte, o edil Cadmiel lembrou que fez questão de visitar todos os lugares citados e sente-se alegre em saber que há uma pessoas que faça o intermédio entre a Câmara e o Governo do Estado. “Acredito que se o senhor não fosse vereador de oposição não teríamos essa resposta. Como também fico triste em saber que não mais será candidato a  deputado pelo PT. Que bom saber que há um intermediário do Governo do Estado nos ajudando. Mas, mesmo assim, sinto que há um vazio em relação a esses porta-vozes d Estado”, pontuou.

Em resposta, Nery afirmou que fará sempre o possível para ajudar e afirmou que reivindicações feitas a outros porta-vozes do Estado não são respondidas. “A exemplo da criação da Delegacia do Idoso, feita por Tourinho. Eu, busquei logo resposta para a questão do CIS para não deixar a matéria caducar”, disse.

Novamente em aparte, Cadmiel lembrou de reivindicações e perguntas sem respostas, a exemplo da conclusão das obras do Centro de Convenções, a obra da Lagoa Grande e o aeroporto.

Para finalizar, Nery explicou que, em relação ao Centro de Convenções,  há um impedimento por conta da área permutada pela Prefeitura para sua construção. “ Mas, trarei maiores detalhes sobre esta matéria. Sobre a Lagoa Grande, já houve diversas visitas de representantes do Governo do Estado e as baronesas estão tomando conta por causa do esgotamento sanitário. Gostaríamos de mais representantes do Estado para avaliarem a situação”, finalizou.

ASCOM

Compartilhe este artigo