Publicidade

José Ronaldo pode assumir a liderança da oposição na Bahia

3 Min Leitura

jose-ronaldoNeste sábado-07, data limite para tomada de decisão do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, de renunciar para disputar  eleição em outubro, é também, a data em que ele poderá  assumir a liderança da oposição no estado da Bahia.

A oposição vai passar a contar com um profissional da politica tomando decisões e apontando a direção para onde o grupo deve tomar. Com a decisão de Ronaldo, tudo aquilo que foi negado a  ACM Neto e que o impediu de ser o candidato a governador pelo grupo, poderá ser oferecido de forma facilitada para ele.

ACM Neto  deixou entender durante quase  quatro anos, que ele seria candidato a governo agora em 2018 e no prazo limite, se dizendo apaixonado por Salvador, abandonou o barco deixando as forças oposicionistas do estado sem saber o que fazer, pois, tinham trabalhado na hipótese dele ser a liderança que iria comandar o processo.

Mas, quis o destino que a oportunidade recaísse  nas mãos de Zé Ronaldo, que conhece o interior da Bahia como ninguém mais conhece, além de ser bem articulado e gozar de boas amizades, inclusive, dos ex-aliados, João Leão ”vice-governado do estado” , do senador Otto Alencar e outros, que poderão ser o peso certo para pender a balança e consagrar a grande liderança que é o prefeito de Feira de Santana.

O jogo está apenas começando. Agora, o líder  é outro e as conversas serão retomadas e até as homologações das candidaturas ha muita água para rolar.

Ha quem diga que ACM Neto, tirou o braço da seringa empurrando Zé Ronaldo para o abismo.  Já pensou se Jaques Wagner, pensasse assim na disputa pelo governo em 2006, onde aparecia como azarão com baixa aceitação e venceu as eleições no primeiro turno com 604.121 votos de frente para Paulo Souto, que era o favorito? Naquela época, o povo almejava mudanças tal qual agora.  As eleições de outubro é uma grande interrogação, pois será a primeira depois da operação da Policia Federal ‘Lava Jato’ e o eleitorado quer  mudança  do quadro politico da atualidade.

Ganhando ou perdendo as eleições, Ronaldo terá se consagrado o grande líder politico da oposição na Bahia e poderá refletir na formação do governo na esfera federal, caso a direita se  mantenha no poder.

 

Compartilhe este artigo