Publicidade

“Após cinco anos, sinto que cumpri o meu dever com Salvador”, afirma Neto em meio a decisão de candidatura

5 Min Leitura

O clima de “Neto governador” tomou conta da filiação do deputado federal Arthur Maia ao DEM, na noite desta quinta-feira (5). Após duas horas de reuniões com líderes dos partidos aliados na tarde de hoje, Neto saiu mais animado com as propostas que ouviu. Como disseram aliados, “a decisão não é só dele, é de um grupo que depende dessa candidatura”.

Durante todo o seu discurso no ato, Neto fez declarações diferentes das que vinham tomando nesta semana decisiva. Falou das obras que fez nestes últimos anos e lembrou da sua resistência ao ser candidato à prefeitura de Salvador em 2012.

“Quero aproveitar a presença dos deputados e amigos que hoje estão aqui, quero dizer que se essa decisão não foi anunciada até agora é porque de fato estou diante da decisão mais difícil da minha vida. Eu tive a confiança do povo de Salvador em 2012 quando enfrentei a eleição mais difícil do país tendo que resistir a força de uma presidente da república, do governador do estado, tendo que resistir a força do uso e do abuso do poder econômico, mas onde busquei fazer um pacto com o povo. Um pacto que trouxe para mim a exata noção da minha responsabilidade e do meu dever para com Salvador. E foi por isso que não poupei esforços e energia para dedicar o melhor de mim”.

Já no clima de anúncio de candidatura, o prefeito fez questão de afirmar que cumpriu seu pacto com o povo. “Após cinco anos, sinto que cumpri o meu dever para com Salvador que era tirar aquela cidade que estava desencantada. Cinco anos depois estão aí as grandes marcas: hospital de Salvador, o inicio das obras do BRT, do centro de convenções, a inauguração do hub de tecnologia, de mais de 30 praças simultaneamente, de uma escola por semana […]”.

IMAGEM_NOTICIA_0Por pouco, o prefeito não fez seu anúncio oficial, que deve ocorrer na noite desta sexta-feira. Neto falou da pressão que vem sofrendo. “Não quero antecipar a vocês a conversa aberta e franca que teremos com o povo de Salvador e o povo da Bahia porque tenho certeza que qualquer que seja o caminho, a decisão que irei anunciar será uma decisão pensando naquele pacto em 2012. O pacto com o povo desta cidade. Mas, em poder antecipar, mesmo querendo, até porque todo esse suspense acaba sendo para mim mais cobrança, mais expectativa. Uma coisa eu posso assegurar, estaremos juntos, unidos para levar uma mensagem à Bahia e aos baianos que o futuro desta terra pode ser igual ao presente de Salvador”, finalizou o prefeito em meio aos gritos de “Neto governador”.

Sorrisos

O sorriso dos aliados era nítido. Após semanas de expectativas e semblantes pesados, aqueles que saíram da reunião com o gestor soteropolitano afirmavam uma decisão positiva. Teve aliado que só falou com a imprensa após as declarações do prefeito e já saíram de lá com o apoio declarado. José Carlos Aleluia (DEM) e Benito Gama (PTB) foram alguns deles. Gama, ao BNews, disse que não conversaram sobre a formação de chapa sem o prefeito ACM Neto. Neste sentido, o deputado João Gualberto (PSDB) pode ser o candidato a vice, mas ainda não finalizou as tratativas com o PR – uma das propostas para que a legenda deixe a base de Rui Costa. Contudo, o PR ainda tem reunião com o governador nesta sexta-feira e Gualberto não quis cravar sua vaga, em conversa com o BNews, na noite de hoje.

É fato que amanhã, o dia ainda será de tratativas com os partidos aliados para a formação da chapa majoritária e ainda estando na pauta as chapas proporcionais.
Bocão News

 

Compartilhe este artigo